O Tribunal do Júri estará realizando novo julgamento na próxima quinta-feira ( 24/02 ), no fórum de Botucatu.
O Conselho de Sentença estará reunido sob a presidência da Dra. Cristina Escher, Juíza de Direito da Segunda Vara Criminal, para julgar Marco Antonio Domingues.
O réu, que se encontra preso, é acusado de ter praticado homicídio contra Claudinei da Costa Francisco, no dia 30 de novembro de 2019, no Sítio Pinheirinho, Jardim Monte Mor, município e comarca de Botucatu.
Segundo a denúncia, o réu era funcionário antigo do Sítio Pinheirinho e lá residia. O proprietário do sítio, às vésperas do ocorrido, teria permitido que a vítima passasse a lá residir também, no mesmo imóvel do réu.
Ainda segunda denúncia, houve desentendimento entre eles, havendo agressões mútuas e uma briga que se iniciou no interior da residência e continuou até o local em que fica um barracão.
Uma cadeira teria sido utilizada em meio as agressões recíprocas. Munido de um pedaço de pau da cadeira, o acusado atingiu a vítima que veio a falecer.
Na defesa de de Marco Antonio Domingues estarão atuando os advogados criminalistas Rita de Cássia Barbuio e José Roberto Pereira, com o acompanhamento de Natália Medeiros, recém formada em Direito e aprovada nos exames da OAB.
Na acusação estará atuando o Promotor de Justiça, Dr. Marco Corvino. O julgamento está previsto para se iniciar às 9 horas e terão acesso ao fórum apenas os jurados, as partes envolvidas, testemunhas e serventuários da justiça.