20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Acidente envolvendo 2 ônibus deixa 5 feridos no centro de Botucatu

Um acidente envolvendo 2 ônibus das linhas Maria Luiza e Jardim Bandeirantes deixou 5 feridos, todos aparentemente leves, que foram socorridos por viaturas do SAMU e bombeiros, perto da hora do almoço  desta quinta-feira (13), em frente ao ponto de ônibus da Rua João Passos, próximo ao cruzamento com a Prudente de Moraes, cerca de 4 quadras após a igreja São Benedito, em Botucatu (SP).

Segundo as informações de passageiros, o ônibus que vinha atrás do primeiro por motivos a serem apurados bateu no da frente, que estava estacionado. As pessoas afirmam que o motorista alegou que houve problemas com os freios.

As pessoas foram socorridas mais por conta do nervosismo com o acidente, segundo alegaram os passageiros que estavam no local.

“Teve pelo menos 4 ou 5 vítimas na colisão entre os ônibus e as 2 vítimas que estamos auxiliando na unidade de resgate, que aparentemente estão bem com contusão e batida na perna e outra com dor na barriga, não tão grave assim, mas a gente só vai ter certeza quando chegar com as vítimas na unidade médica, onde serão feitas as avaliações”, disse Milanesi do Corpo de Bombeiros.

Entre as vítimas estava uma grávida e um bebê dos sexo feminino que teria batido com a cabeça.

Por conta do acidente, o trânsito ficou interditado e houve a necessidade da orientação do trânsito por parte da Polícia Militar.

Estavam trabalhando no local, além das equipes de resgate, a Polícia Militar, Guarda Municipal e Secretaria de Trânsito Municipal.

Coincidentemente o acidente ocorreu quando foi formalizada a quebra de contrato com as empresas e o prazo de 180 dias para compor nova licitação para contratar a próxima empresa. As duas permissionárias que atuam hoje no transporte coletivo podem concorrer caso não acionem judicialmente a prefeitura para ficar no serviço, segundo informou o prefeito Mário Pardini, senão tornam-se inabilitadas no processo licitatório.

A quebra do contrato foi anunciada no final do ano passado pela prefeitura frente a acidentes e quebras recorrentes.

No começo deste ano as 2 empresas em atividade compraram novos ônibus e as reclamações diminuiram. Essa melhoria do serviço não ocorreu, segundo alega a prefeitura, no nível que se esperava por isso decidiu-se manter a interrupção dos contratos.

A Empresa Stadtbus informou que prestou auxílio ao motorista que disse não se recordar o que realmente ocorreu. Também informou ao site Agência14News que após testes realizados não havia problema no veículo. A perícia sobre o acidente deve ainda sair com o resultado final.

(Do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes