19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Ação da DIG e Guarda Civil Municipal de Botucatu detém homem que oferecia linha chilena pela internet

Na manhã desta quarta-feira (19), uma ação da Guarda Civil Municipal (GCM) e da DIG – Delegacia de Investigações Gerais da Polícia Civil deteve um homem de 24 anos que ofeceria cerol (linha chilena) pela internet, em Botucatu.

A busca policial aconteceu às 10h na Rua Benjamin Figueiredo, no Jardim Continental. 

O trabalho policial com os agentes Zambonato e Marcos do Gepom (Grupo Especializado com Apoio de Motos) com os policiais civis Virgílio e Jofre cumpriu mandado de busca quando localizou linha cortante “Chilena”. Na casa havia cinco carretéis, totalizando 1.500 metros de linha.

“Cada carretel ele confessou que vendia por 20 reais. O indivíduo foi conduzido à DIG e vai responder criminalmente pelo fato. Ele também foi autuado pela GCM conforme lei municipal no valor de R$ 1 mil. Qualquer denúncia pode ser feita na Guarda Municipal através do telefone 199 e todas elas serão averiguadas”, disse o subcomandante da GCM, Weber Pimentel.

O suspeito vai responder pelo crime de perigo para a saúde de outrem (artigo 132 do código penal). A pena é de detenção de três meses a um ano, se o fato não constitui crime mais grave. A pena é aumentada de um sexto a um terço se a exposição da vida ou da saúde de outrem a perigo decorre do transporte de pessoas para a prestação de serviços em estabelecimentos de qualquer natureza, em desacordo com as normas legais.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes