Às 10h14 de segunda-feira (20) na rede social do cantor foi postado: “Lamentamos profundamente comunicar o falecimento do grande cantor, João Mulato”. Ele tinha 69 anos.
O artista fazia dupla com Douradinho e cantou com os principais nomes da música.
Ramiro Viola, sertanejo raiz de Botucatu, fez uma homenagem encaminhando o link da música do artista. “Infelizmente o João Mulato veio a Falecer no último dia 20/04/2020, foi sepultado em Bauru. Uma grande perda para a nossa moda de Viola”, destacou.
“Eu e João Mulato assim como todos os seus parceiros Douradinho a gente fomos muito amigo. Nesses últimos meses e dias da sua enfermidade a gente se falava muito, quase todos os dias. Ele sem dúvida foi um dos maiores e mais autênticos violeiros deste Brasil que eu conheci, ele era um artista completo como: violeiro, compositor e cantor. A gente se apresentou em muitos lugares deste Brasil. Vai fazer muita falta para a nossa Moda Raiz”, completou Ramiro.
Na página da dupla colocaram: “É com grande tristeza que comunico o falecimento de João Mulato, o violeiro furacão, vítima de câncer”.
Wilson Leôncio de Melo (João Mulato) estava internado no hospital estadual e morreu vítima de câncer generalizado.
Uma das músicas falava de Jair Bolsonaro apoiando o político.