25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeitura realiza barreira sanitária no distrito de Piramboia

A equipe de Saúde de Anhembi realizou na manhã de quarta-feira (23) uma barreira sanitária na entrada do distrito de Piramboia, onde distribuíram panfletos, fizeram orientação e mediram a pressão de quem passava pelo local.

Uma unidade de saúde também acompanhou a equipe para a necessidade de encaminhar alguém que apresentasse sintoma do novo Coronavírus.

Na última semana o município registrou o seu primeiro caso confirmado da doença. Semelhante a outra ação já realizada em Anhembi, o objetivo é a conscientização da população sobre os cuidados necessários, sobretudo daqueles que integram o grupo de risco, portadoras de comorbidades (obesos, diabéticos e outros), além das pessoas acima dos 60 anos.

“Entendemos toda aflição das pessoas após algum tempo de quarentena, os compromissos, a necessidade de circulação, mas, continuamos pedindo que aqueles que puderem permanecer em suas casas, de forma especial os idosos, que se mantenham. Estamos em um momento de grande proliferação do vírus principalmente porque nossas cidades vizinhas quase todas já registram casos, portanto, ele circula próximo de nós”, comentou a diretora de Saúde, Renata Albuquerque.

Muitas cidades estão adotando o método, porém seu objetivo é apenas conscientizar e inibir entradas desnecessárias no município, porém, não tem o poder de impedir a livre circulação das pessoas baseada na constituição federal que protege o direito de ir e vir.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes