29 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Encontro de bandas comemora 75 anos da Sinfônica de Botucatu

A Banda Sinfônica Municipal de Botucatu está prestes a completar 75 anos. A melhor maneira de comemorar esse marco histórico do que com um evento inesquecível. Para tornar ainda mais especial, as Bandas Sinfônicas de Tatuí e Bauru, bem como a Orquestra de Sopros de Lençóis Paulista, se uniram em uma celebração emocionante que integra as festividades do aniversário de Botucatu-SP.

O evento ocorreu neste sábado, 15 de abril, das 9h às 12h, o Ginásio Municipal com essa celebração incrível. Ao final, após cada banda se apresentar, 200 músicos tocaram juntos. O 14News acompanhou de perto o evento.

Os virtuosos maestros Franklin Timóteo Ramos, Marco Almeida Jr, Devanildo Balmant e Marcelo Maganha assumiram a regência e levaram seu talento e paixão para esse momento especial.

A Banda Sinfônica Municipal de Botucatu Corporação Musical Dr. Damião Pinheiro Machado foi criada em 1948 e ao longo do tempo se tornou uma das mais prestigiadas do Estado de São Paulo, participando de diversos festivais e eventos musicais, levando música de qualidade para todos os cantos da cidade e do Estado.

A corporação destaca-se pela versatilidade musical, tocando desde dobrados a músicas populares e sinfônicas. Com um corpo musical de 45 músicos, a Banda é liderada pelo talentoso Maestro Franklin Ramos, que já participou de seminários, festivais e Master Classes com alguns dos maiores nomes da música internacional.

Por meio do Projeto Banda na Praça e Ensaios Didáticos, a Secretaria de Cultura tem promovido a interação da Banda com a comunidade, gerando mais aproximação e interesse pela música.

Este encontro especial foi uma realização da Prefeitura Municipal de Botucatu, por meio da Secretaria de Cultura, com o apoio da Secretaria de Esportes de Botucatu, APAE Botucatu, Clínica De Marchi e Café Tesouro.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes