Após a doação de 400 toneladas de materiais para as famílias do Rio Grande do Sul, voluntários atuam em Botucatu para separar muitos itens no galpão do antigo Ceagesp, em Rubião Jr.
Haverá um desfile com as doações com as carretas e em seguida o material será enviado às cidades afetadas pelas chuvas. Parte do material já tem sido enviado.
Também reforçaram os trabalhos dez atiradores do tiro-de-guerra.
Alguns pontos continuam recebendo donativos que depois serão encaminhados pelos Correios ao RS.
Um dos lugares é a sede da Receita Federal no Centro e outro a Trombaco Utilidades na Rodovia Gastão Dal Farra.
SOS ESPERANÇA
Também houve um momento interessante. Alunos da escola Raphael de Moura Campos escreveram cartas para as famílias afetadas demonstrando apoio e carinho.
“Gratidão …..muita gratidão. Hoje recebemos eu e a Luísa (gaúcha voluntária) das mãos da Professora Daniela várias cartinhas que serão encaminhadas as crianças do Rio Grande do Sul. Não temos palavras para agradecer aos alunos da Escola Raphael de Moura Campos – 4 série período da tarde. Você professor(a), diretor, líder religioso, pais, tios, estimulem as crianças fazerem esse gesto de amor, escrever mensagens de amor e de esperança. Todos juntos podemos demonstrar nosso amor”, escreveu a voluntária Silvânia Giandoni da Rede de Proteção à Vida intitulando essa iniciativa de SOS Esperança que virou uma campanha para ter continuidade.