A técnica de enfermagem Patrícia Cristina Pascucci, de 35 anos tem usado as redes sociais e sua lista de amigos no WhatsApp para fazer o bem, principalmente durante a pandemia do Covid-19. Ela sempre ajudou as pessoas, e agora com o problema instalado utiliza ainda mais esse recurso para pedir ajuda de amigos e levar socorro a quem mais precisa. A última campanha que tem sido feita é em relação ao asilo de Botucatu. Só de fraldas são mais de 600 unidades. Sua intenção é mostrar que todos podem ajudar de alguma forma, seja através dela com alguma ação na direção do próximo.
“Gosto de trabalhos voluntários. Quando eu vi a publicação eu faço o meu texto coma publicação e mando para meu grupo de WhatsApp para todo mundo que eu conheço e quando é em dinheiro passo pagar, faço as compras, depois agradeço enviando o orçamento da compra. Depois vou entregando. Tanto eu como meu pai gostamos de fazer esse trabalho, como também aconteceu durante as chuvas. Intuito da publicação não é o de mostrar o que estou fazendo, mas sim conscientizar as pessoas a ajudar. As vezes elas querem ajudar e não tem tempo. As pessoas podem estar me procurando ou fazerem algo parecido!, disse ao 14News.
Patricia trabalha com enfermagem residencial meio período. E para ter essa iniciativa de ajudar também tem um exemplo para seguir. “Meu pai (Miguel Osório Pascucci) foi 30 anos do grupo de escoteiros e sempre fez trabalhos voluntários como CVV -Centro de Valorização da Vida. Sempre trabalhamos em conjunto com trabalhos voluntários”, comenta.
Contato: (14) 99785-6468.
O asilo está com uma campanha para ajudar os idosos com doações. Veja as demais iniciativas abaixo: