27 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Evento aborda temas como o autocuidado e o empreendedorismo feminino

Era por volta das 9h35 o evento se iniciou no coworking Be Together com o tema Liderança Feminina, ministrado por Daiane Amanda, consultora de negócios e parceira da Clínica REUMANIZZARE. A palestrante assumiu um tom didático e trouxe a sua visão do posicionamento de liderança que a mulher pode assumir no mercado, com base no conceito de produtividade e a necessidade de adotar modelos de referência na trajetória profissional. Neste momento de seu discurso, houve uma breve comoção por parte de Daiane que compartilhou a sua história de respeito, admiração e carinho pela sua irmã, figura em quem se baseia para trilhar a sua carreira. Após a palestra, houve um intervalo, de cerca de 30 minutos, para os presentes desfrutarem do Coffee Break, que contava com sanduíches, bolos caseiros e cappuccino, que para o prazer das mulheres, foi servido em copos descartáveis com a ilustração de borboletas (marca registrada da empresa) com a borda recheada de Nutella. O intervalo também foi um momento de interação e troca de ideias entre o público e as palestrantes.

Durante todo o período do encontro CAFÉ PARA ELAS ocorria a transmissão ao vivo pelo Instagram da @daiane_amanda7 e @fisio.carolcamargo, nos quais eram divulgadas as empresas parceiras e apoiadoras do evento. Além disso, é claro! Todos os detalhes do encontro puderam ser conferidos pelos internautas.

Negócio para transformar vidas

Em seguida, entrou em cena, Carina Bueno proprietária da REUMANIZZARE para falar sobre empreendedorismo feminino. Em um tom descontraído ela dirigiu seu discurso à cooperação da plateia, assim, como em um bate papo, contou a sua trajetória profissional desde o nascimento da Clínica REUMANIZZARE e os fatores pessoais que a motivaram a se lançar no negócio. Também, desmistificou ao público a visão negativa que muitos têm sobre “ganhar dinheiro”, pois essa é uma das inúmeras crenças que mantém várias mulheres presas à relações de sofrimento. 

Carina Bueno é mestre em enfermagem e tem uma extensa carreira na profissão, acompanhando a saúde e o drama social sofrido pelas mulheres diariamente. Ela decidiu criar uma clínica voltada aos cuidados femininos e humanizados, para gerar uma consciência de empoderamento, que passa por autocuidados físicos, uma comunicação de noções práticas para aquisição de independência psicológica e financeira das mulheres. Por essa razão o empreendedorismo é tão importante em sua vida. “Empreender não é ciência, empreender é um lado que a gente tem de negociar, de se comunicar com o outro e fazer dinheiro.“ Afirma Carina ao começar a palestra.

Depoimento emocionado da ex-aluna da Carina, enfermeira Estéfani.

Na sequência, houve mais um intervalo de cerca de 30 minutos, e após isso, foi a vez de Elaine Tavares e Vivian Sauer ministrarem as oficinas sobre enfermagem e estomaterapia. As oficinas representam a parte acadêmica da Clínica Reumanizzare: foi feito uma demonstração de ressuscitação cardiopulmonar, punção venosa, cuidados com a pele, feridas e estomias. Tudo isso, para ensinar às mulheres a importância de cuidar do próprio corpo, se atentar aos sintomas de doenças que sinalizam algo mais grave e, também, elas ensinaram sobre os direitos relativos à saúde das pessoas com deficiência e de baixa renda, oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).  

Para finalizar Carolina Camargo, fisioterapeuta entrou em cena para falar sobre autocuidado e o processo de envelhecimento. Enfatizou em seu discurso a importância de se ter atenção quanto à alimentação, a prática de atividades físicas e um bom desenvolvimento psico-emocional através das interações sociais no cotidiano. Com isso o 1º Café Para Elas terminou por volta das 12h40 da manhã, completando a tríade da mensagem, a qual se propôs, ao gerar o sentimento de autovalorização da mulher, olhando para as suas necessidades pessoais, profissionais e sentimentais.

Daiane Amanda, consultora de negócios, explica: a diferença entre a liderança feminina e a liderança masculina?

Saiba mais: https://www.reumanizzare.com.br/

O evento teve ainda o apoio do site 14News e do Programa Estação Notícia.

Reportagem: Ka Sant’Ana Comunicação e Marketing Digital – Assessoria de imprensa e comunicação: (14) 99840-6103. kasantanajornalista@gmail.com.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes