27 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Projeto chega a São Manuel para capacitar mulheres vítimas de violência

Aconteceu na última sexta-feira (26/1), no Fórum de São Manuel, a primeira reunião do projeto Lidere-se no município. A iniciativa é fruto de parceria entre o Núcleo de Gênero do Centro de Apoio Operacional Criminal do MPSP e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), tendo como objetivo garantir capacitação profissional a mulheres em situação de vulnerabilidade, em especial àquelas vítimas de violência doméstica.

Organizadora do encontro, a promotora de Justiça Vivian Corrêa de Castro P. Ayres ressaltou a importância de unir a rede protetiva e angariar parceiros para a concretização do projeto, tendo em vista que a dependência econômica é um dos maiores obstáculos para a saída de relacionamentos abusivos e o fim do ciclo da violência. De acordo com Vivian, a próxima etapa consistirá em uma reunião com as mulheres cadastradas para participação no programa.  

Estiveram presentes ainda os representantes do Sebrae Geovana Annelli, Elcinéia França, Eduardo Nascimento e Victor Eburneo, o juiz de Direito da 1ª Vara local, João Gabriel Cemin Marques; da representante da Comissão da Mulher da OAB Edilaine Góes Tedeschi, da delegada Ana Carolina de Brito, da comandante da Guarda Municipal, Simone Parenti; da presidente do Sincomercio Botucatu, Fátima Baldini; da diretora de Promoção Social, Lilian Tedesco; e da diretora de Saúde, Patrícia Rossanesi. Também participaram integrantes da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social de Botucatu, do Centro de Referência de Assistência Social de Botucatu, dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social de São Manuel e Botucatu, do Lar Anália Franco de São Manuel, da Casa de Leite São Manuel, da Legião Mirim de São Manuel, da Casa Padre Pio, da Instituição Assistencial Maria de Nazareth, do Centro de Atenção Psicossocial de São Manuel, da Diretoria Regional de Ensino de Botucatu, da Diretoria de Educação do São Manuel, do Colégio Liceu Arcanjo, da Pousada da Colina, do Grupo de Assistência aos Portadores de Câncer, da Casa Santa Maria, da Vila Vicentina e do Serviço de Acolhimento para Mulheres de São Manuel (Casa Rute Oliveira).

(Da assessoria do MP-SP).

Redacao 14 News

Redacao 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes