Na manhã desta terça-feira (16/07), a Câmara de Botucatu realizou a entrega da Medalha Dante Trevisani. Destinada a motoristas, cobradores e monitores do transporte coletivo urbano e escolar da cidade, a homenagem foi instituída a partir da Resolução nº 357 de março de 2018, e tem como objetivo reconhecer o trabalho e a prestação de serviço destas pessoas.
Anualmente, profissionais da área do transporte recebem a honraria do Legislativo. Na sessão solene deste ano, foram agraciados os profissionais:
Alexandre Wallace Barreto (motorista do transporte coletivo urbano);
Tereza Laurinda dos Santos Campos (cobradora do transporte coletivo urbano);
José Divino da Costa (motorista do transporte coletivo urbano);
Gisele Guimarães Calixto (cobradora do transporte coletivo urbano);
Patrícia Batista Pinto (motorista do transporte escolar da rede municipal de ensino)
Jucilaine Marcela Gomes da Silva (monitora do transporte escolar da rede municipal de ensino).
Além de familiares e amigos dos homenageados, também estiveram presentes vereadores da presente legislatura e os secretários municipais adjuntos de educação e transporte.
Quem foi Dante Trevisani?
A escolha pelo nome Dante Trevisani se deu pelo fato de o mesmo ser um dos pioneiros dessa área em Botucatu. Por meio da Empresa “Trevisani”, proporcionou a modernização dos veículos coletivos e atuou como motorista para cumprir diversos compromissos firmados com terceiros. Segundo a justificativa da Resolução que instituiu a Medalha, ele demonstrava carinho, otimismo e amor pela profissão, empenhando-se sempre para promover o desenvolvimento do setor na cidade.