Maurício Carvalho e o filho Rafael Atkinson Carvalho (portador de Síndrome de Down) estarão em Botucatu para apresentar uma história inspiradora, através de uma conversa cheia de sabedoria, superação, que ajuda a desenvolver o senso de inclusão em todos, convidando a uma reflexão muito importante, transformando as pessoas que se permitem contagiar com esta energia do bem.
Eles trazem a seguinte apresentação: “Chega uma hora em que é preciso parar de sonhar com um mundo melhor e começar a construí-lo.” (Daniel Dias).
No centro da palestra dizem que a atitude e a oportunidade driblam o preconceito.
Maurício e Rafael atuam pelo Maravilha Máxxima. É um movimento de ações e projetos de inclusão, sem fins lucrativos, realizados através de construção coletiva e voluntariado.
Uma das ações é voltada ao esporte. Criaram o Ponte Preta S21 de futsal Down, o primeiro time de Futsal Down de Campinas e região. O projeto de inclusão através do esporte em que os protagonistas são as pessoas com síndrome de Down. Idealizado em 06/07/2015, se tornou realidade com a parceria da Associação Atlética Ponte Preta. “Diversidade é chamar para ver o jogo. Inclusão é convidar para jogar”, dizem os organizadores.
A ideia é implantar esse projeto de futsal em Botucatu através do Instituto Suman. E a palestra vai ajudar a elaborar um plano com os passos necessários.
OS IDEALIZADORES:
Rafael Atkinson Carvalho (filho)
Palestrante, 26 anos, ator na Companhia de Teatro Inclusione e coordenador do movimento MARAVILHA MÁXXIMA de empreendedorismo social, sem fins lucrativos, para promoção efetiva de ações e projetos de inclusão de pessoas com deficiência intelectual, por meio de construção coletiva e do voluntariado. É participante dos projetos: FeijoaDown, Sertanejown, Cucina Felice, Inclua Café, Foto Inclusão e Ponte Preta S21 Futsal Down. Voluntário do Instituto Padre Haroldo, TLC-Treinamento de Liderança Cristã e Sonhar Acordado Campinas. Ensino Fundamental Completo. Assistente Técnico de Vendas, pelo SENAI. É a primeira pessoa com síndrome de Down, que concluiu a Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo.
Maurício Carvalho (pai)
Palestrante, 59 anos; há 26 anos aprendendo a ser pai do Rafael e da Marina; bacharel em Direito; idealizador e coordenador do movimento de ações e projetos inclusivos, sem fins lucrativos e de construção coletiva MARAVILHA MÁXXIMA. Idealizador e coorganizador dos projetos de culinária inclusiva Feijoadown, feijoada com tempero de inclusão; Sertanejown, no ritmo da inclusão; Cucina Felice, a inclusão é massa e do Inclua Café. Coorganizador do curso de fotografia Foto Inclusão. Um dos idealizadores e coorganizador da Conferência MudaDores. Idealizador e coorganizador da primeira equipe de Futsal Down de Campinas e região, Ponte Preta S21 Futsal Down. Idealizador e coordenador do projeto de Agenda e Calendário Inclusivos Mano Down Campinas (2015 à 2016) e idealizador do primeiro jogo de futebol de pessoas com síndrome de Down, no Estádio Moisés Lucarelli, da Associação Atlética Ponte Preta, em Campinas.
LOCAL DA PALESTRA
Auditório do Centro de Inclusão.
ENDEREÇO:
Av. Raphael Serra, 460 ( Ao lado dos dos Ginásios Mario Covas e Paralímpico). Bairro Alto – Botucatu.
DATA:
10 de janeiro, terça-feira.
HORÁRIO: 10h.
DIFERENTE É O MUNDO QUE QUEREMOS!
🎨: @julioborges.escolhas
📸s: @retratodiario & @mribolli