Expectativa para o transplante da garota Nick Cunha, de 7 anos, de Botucatu que está internada em São Paulo para fazer o transplante de células-tronco e assim vencer a anemia falciforme que sem esse procedimento não tem cura. Ela está internada em um hospital da rede particular e fará o transplante pelo plano de saúde.
Veja o relato da menina: “Hoje completa a primeira semana do início dos procedimentos para o meu transplante!
Não foi uma semana difícil, mas teve alguns momentos que foram.
A virada do ano foi uma delas, deu uma saudade de casa, dos amigos, da família. Foi a primeira vez que fiquei longe deles nesse dia.
Mas tudo bem, aqui no Hoje também teve brinde.
As enfermeiras fizeram o “brinde renal”…. Brinde com água e foi muito bacana eu me diverti.
E teve uma delas a Tatiane, que brincou comigo de boneca na brinquedoteca até de madrugada e foi muito bom. Assim passamos a nossa “virada”.
Eu tive febre no 2° dia e um pouco de dor, por isso a Dra. recomendou que eu tomasse antibiótico, e estou tomando ainda.
Ah, teve a colocação do catéter, o POWER PIC de 3 vias. Fiquei com muito medo, pois ele fica embaixo da pele, mas já estou me acostumando.
Ele não é muito bonito, mas é melhor que ficar a todo tempo tomando picadinhas.
Mas teve dias muito bons também, e um deles foi logo que cheguei. Eu conheci o Biel, ele agora é meu amigo.
A família dele e sua história foram a inspiração para a minha família.
Somos muito gratos a eles pela grande ajuda e por estarem conosco.
E hoje deu uma saudade de sair pelas ruas e passear …. O jeito é dar uma espiadinha pela janela”, fim da mensagem publicada pela família na página da Nick.
LUTA – Depois de conhecer um caso da mesma doença da filha – que foi mostrado na televisão – ajudou Karuza Cunha a correr atrás de mais informações e ir atrás da cura de Nicoly, de 7 anos, a Nick de Botucatu (SP).
Karuza ficou grávida de gêmeos para que a filha que tem anemia falciforme pudesse contar com os irmãos doadores 100% compatíveis. Após muitas campanhas para vários procedimentos preparatórios ela, enfim, conseguiu na justiça e a cirurgia será feita em São Paulo em hospital particular.
Nasceram há 8 meses os bebês nasceram como esperança de salvar a irmã Nick – Nicoly Cunha da Silva, de 7 anos. Às 14h06 veio ao mundo a Isadora e às 14h12, Kaynan, na maternidade da Unimed de Botucatu.
Por afetar os glóbulos vermelhos deixando-os em formato de foice, a Anemia Falciforme não pode ser curada através de medicamentos somente, sendo o transplante de medula a única possibilidade de cura, porém encontrar um doador compatível é muito difícil. Infelizmente sua irmã mais velha Yasmin não foi 100% compatível.