Karuza Cunha, mãe da menina Nick, a Nicole, de 7 anos, de Botucatu (SP) informou que a filha está nos últimos procedimentos para fazer o transplante que levará à cura da anemia falciforme – doença que causa muitas dores e sem esse procedimento não haveria outra saída.
“A guerra começou galera. Hoje mais uma troca de sangue, amanhã começa a quimioterapia e dia 3 de fevereiro o transplante. Peço ajuda em oração para que tudo corra bem. Deus ainda realiza sonhos”, escreveu Karuza na rede social da Nick.
A menina está internada no Hospital 9 de Julho em São Paulo. Após decisão judicial e um acordo feito com plano de saúde, hoje ela recebe todos os cuidados necessários. Um dos momentos mais delicados foi a hora de cortar todo o cabelo (vídeo):
Faz mais de um mês que Nick está internada. A preparação ao transplante envolve exames, quimioterapia, dieta por sonda, fisioterapia, e ela ainda usa 2 cateteres, pois teve de fazer uma troca de sangue para baixar o nível da hemoglobina SS que estava muito alta e atrapalharia os procedimentos.
Para conseguir doadores compatíveis a mão engravidou e teve gêmeos. O material do cordão umbilical foi coletado e será usado para o transplante. Uma luta de toda a família.
O pai, Alcides Neto, funcionário da Embraer, também está em São Paulo para acompanhar de perto todo o procedimento.
DOAÇÃO DE SANGUE
A família também pediu doação de sangue ao hospital que precisa desse suporte tendo em vista os transplantes realizados.
Serviço de Hemoterapia
Localização: Rua Peixoto Gomide, 625
Estacionamento GRATUITO para doadores:
Rua Peixoto Gomide, 707 (Entrada no Hotel Blue Tree Towers)
Telefones: (11)3285 – 2922 /(11) 3147 – 9797
Ou entrem no site e tirem todas as dúvidas.
A HISTÓRIA DE LUTA
Depois de conhecer um caso da mesma doença da filha – que foi mostrado na televisão – ajudou Karuza Cunha a correr atrás de mais informações e ir atrás da cura de Nicoly, de 7 anos, a Nick de Botucatu (SP).
Karuza ficou grávida de gêmeos para que a filha que tem anemia falciforme pudesse contar com os irmãos doadores 100% compatíveis. Após muitas campanhas para vários procedimentos preparatórios ela, enfim, conseguiu na justiça e a cirurgia será feita em São Paulo em hospital particular.
Nasceram há 8 meses os bebês nasceram como esperança de salvar a irmã Nick – Nicoly Cunha da Silva, de 7 anos. Às 14h06 veio ao mundo a Isadora e às 14h12, Kaynan, na maternidade da Unimed de Botucatu.
Por afetar os glóbulos vermelhos deixando-os em formato de foice, a Anemia Falciforme não pode ser curada através de medicamentos somente, sendo o transplante de medula a única possibilidade de cura, porém encontrar um doador compatível é muito difícil. Infelizmente sua irmã mais velha Yasmin não foi 100% compatível.
(do 14News)