O veterinário Francisco Pupo Pires Ferreira, de 44 anos, concluiu nesta sexta-feira, 23 de abril, um pedal de 500 quilômetros entre Botucatu e a região de Rubinéia (SP).
O fim do destino fica na região de divisa de São Paulo com os estados de Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul.
“Espero que essa minha micro epopeia seja incentivo para que outras pessoas possam sair do sedentarismo e que a gente possa resgatar o conceito de viver com menos coisas e mais experiências”, comentou ao concluir o seu desafio que começou domingo, dia 18 e durou 5 dias.
Ele agradeceu a todos que mandaram mensagens nas redes sociais incentivando. “Vocês não tem ideia de como importante foi cada palavra e cada mensagem”, relatou ao finalizar o desafio.
Foram dias desafiadores para enfrentar o desgaste físico, manter o psicológico sem ser abalado a ponto de desistir, tendo ainda que enfrentar, sol, chuva, frio, acampamento e encontrar lugares para passar a noite onde havia pousadas.
Chico Pupo também relatou o apoio que teve de pessoas desconhecidas que ao saberem da sua jornada de pedal acabaram ajudando com palavras de incentivo, algumas que ofereceram frutas, água, manutenção da bike, como um grupo de ciclistas em uma de suas paradas, que ofereceram lugar para dormir. Veja alguns vídeos com trechos da viagem.
Veja também no https://www.facebook.com/chicopupo .