28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Mãe faz campanha para jovem deficiente

Samanta Marrotte, 45 anos, moradora de Botucatu, procurou a reportagem do 14News do Programa Estação Notícia para pedir ajuda.

Ela tem o filho, Diego Marrotte, de 22 anos. O jovem não tem os movimentos por conta de problemas no parto.

– A mãe conta em vídeo como transporta Diego.

Dessa forma, a mãe precisa carregá-lo da cama até a cadeira de rodas e depois novamente da cadeira de rodas ao carro.

Por se tratar de um garoto alto e adulto, o peso de carregar todo dia gera grandes problemas e esforços e exaustivos para a mãe de 45 anos, moradora da Rua Ciro Leão, 170, no Conjunto Humberto Popolo, na Cohab 1.

-Veja como funciona a cadeira especial.

Para melhorar um pouco essa situação, Samanta busca uma cadeira adaptada que encaixaria no banco do carro evitando ter que carregá-lo na hora de entrar e sair do veículo.

Trata-se de uma Gtran que custa R$ 17.900,00. O valor inclui o serviço de mão-de-obra e também as três peças necessárias: o banco, carrinho, e a base giratória.

Como ela vive somente com um benefício do filho deficiente, Samanta começou uma vaquinha online que o 14News veio ajudar a divulgar e aumentar essa corrente do bem.

“O Diego tem paralisia cerebral devido à demora no parto. Faltou oxigenação no cérebro deixando sequelas irreversíveis. É totalmente dependente para comer, se vestir e viver. Tem o intelecto preservado, mas não tem fala exata: balbucia algumas palavras. É super feliz, inteligente”, destaca a mãe.

Link da vaquinha para ajudar nessa campanha.

O irmão de Samanta também tem uma pequena gráfica em casa. Caso algum empresário e comerciante queira colaborar solicitando serviços também é uma forma de ajudar, pois é um trabalho a mais que gera renda à família. O contato da mãe do jovem com deficiência é (14) 99789-5870. (Pix – CPF: 17259358807 em nome de Samanta Marrotte).


Campanha ao vivo (22/02/2022):


Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes