Samanta Marrotte, 45 anos, moradora de Botucatu, procurou a reportagem do 14News do Programa Estação Notícia para pedir ajuda.
Ela tem o filho, Diego Marrotte, de 22 anos. O jovem não tem os movimentos por conta de problemas no parto.
Dessa forma, a mãe precisa carregá-lo da cama até a cadeira de rodas e depois novamente da cadeira de rodas ao carro.
Por se tratar de um garoto alto e adulto, o peso de carregar todo dia gera grandes problemas e esforços e exaustivos para a mãe de 45 anos, moradora da Rua Ciro Leão, 170, no Conjunto Humberto Popolo, na Cohab 1.
Para melhorar um pouco essa situação, Samanta busca uma cadeira adaptada que encaixaria no banco do carro evitando ter que carregá-lo na hora de entrar e sair do veículo.
Trata-se de uma Gtran que custa R$ 17.900,00. O valor inclui o serviço de mão-de-obra e também as três peças necessárias: o banco, carrinho, e a base giratória.
Como ela vive somente com um benefício do filho deficiente, Samanta começou uma vaquinha online que o 14News veio ajudar a divulgar e aumentar essa corrente do bem.







“O Diego tem paralisia cerebral devido à demora no parto. Faltou oxigenação no cérebro deixando sequelas irreversíveis. É totalmente dependente para comer, se vestir e viver. Tem o intelecto preservado, mas não tem fala exata: balbucia algumas palavras. É super feliz, inteligente”, destaca a mãe.
Link da vaquinha para ajudar nessa campanha.
O irmão de Samanta também tem uma pequena gráfica em casa. Caso algum empresário e comerciante queira colaborar solicitando serviços também é uma forma de ajudar, pois é um trabalho a mais que gera renda à família. O contato da mãe do jovem com deficiência é (14) 99789-5870. (Pix – CPF: 17259358807 em nome de Samanta Marrotte).

Campanha ao vivo (22/02/2022):