Na noite de quinta-feira (19/08), o Lions Clube de Botucatu-Centro realizou mais uma reunião festiva com a aplicação de todas as cautelas exigidas diante da pandemia do coronavírus.
Sob a presidência de Antonio Sérgio Barbin, o clube cuja sede própria está situada na Rua Prefeito Tonico de Barros, realizou uma série de homenagens.
Inicialmente, diante das comemorações do Dia do Advogado (11 de agosto), o Lions prestou significativa homenagem a todos os advogados de Botucatu e especialmente ao advogado criminalista José Roberto Pereira, um dos mais antigos membros do leonismo na cidade. As homenagens ficarão comandadas pelo também advogado Carmino de Leo.
Por outro lado, o Clube de Serviços homenageou também o médico cardiologista, já que neste mês também é comemorado o seu dia. Especialmente convidado, foi homenageado o Dr. André Spadaro, médico cardiologista e atual Secretário Municipal da Saúde. Ednei Carreira foi incumbido de prestar a homenagem, destacando as qualidades do homenageado mormente na atuação recente da vacinação em massa contra o Covid-19.
Ao final da reunião, o presidente do Lions Clube de Botucatu-centro destacou o sucesso das últimas campanhas realizadas, entre elas: a) luvas, gorros e meias para as crianças do Departamento de Pediatria da Oncologia da Unesp e b) caixas de leite para o Asilo Padre Euclides, fruto da arrecadação da Festa da Pizza.
O Lions iniciou também a campanha do aleitamento materno. Estão sendo arrecadados potes de vidro, com tampas de plástico, que serão destinados à Pediatria da UNESP, na campanha “Agosto Dourado”.
Saiba mais sobre o Lions
O Lions Internacional foi fundado por um empresário de Chicago, Melvin Jones, nos Estados Unidos, em 1917 e se tornou internacional em 1920, quando foi fundado o Lions Clube no Canadá.
Quando fundou o Lions, Melvin Jones dizia que quando pessoas que se importam, se unem, arregaçam as mangas e atuam para melhorar a comunidade, isso é uma coisa linda, uma sensação incrível para todos os envolvidos. Isso é o Lions.
Então, ser um Leão é liderar dando exemplo, construir relacionamentos e melhorar o mundo por meio da bondade. São 1,4 milhões de homens e mulheres no mundo que se importam, servindo juntos para que possam ter um impacto ainda maior e mudar mais vidas.
Hoje, no mundo existem mais de 46 mil clubes de Lions espalhados por 206 países. Trata-se da maior organização de clube de serviços do mundo realizando diariamente inúmeras campanhas especialmente objetivando atender a cidades e nações envolvidas em catástrofes e tragédias.
O Lions Internacional foi uma das primeiras organizações não governamentais convidadas a auxiliar na elaboração da carta da ONU, estando a ela vinculado desde a sua fundação em 1945. Em 2007 o Lions foi escolhido com a melhor ONG do mundo e em 2016 foi indicado para o prêmio Nobel da Paz.
O Leonismo no Brasil foi introduzido n o Brasil em 16 de abril de 1952, data que ficou marcada como o “Dia do Leonismo Nacional”.
Em várias cidades brasileiras foram criadas essas associações de Lions com o objetivo de servir a comunidade. Em nossa região, além dos clubes de Botucatu, temos Lions em Itatinga, Conchas, São Manuel, Laranjal Paulista e inúmeros outros municípios.
Botucatu possui dois Lions : O Lions Clube Botucatu-Centro, já com mais de 50 anos prestados em nossa cidade e o Lions Clube “Leão da Serra”. Ambos vêm realizando inúmeras campanhas em benefício da população e contribuindo com ações do município para beneficiar pessoas carentes.
AÇÕES – Neste mês de agosto, por exemplo, o Lions Clube de Botucatu Centro está promovendo o “Agosto Dourado”, com a campanha de Aleitamento Materno, estando arrecadando frascos de vidro com tampo de plástico para a coleta de leite para entregar ao Departamento de Pediatria do HC da Unesp. (do Lions).