27 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Imagem de aluna rezando em escola de Botucatu viraliza


A professora da 1ª etapa C, Maria Teresa Fagion da escola municipal Creche do CEI – Centro de Educação Infantil “José Amat” fazia atividade com alunos nas instalações provisórias no Convento Servas do Senhor, quando viu uma aluna de 4 anos que parou frente a uma figura religiosa e fez um momento espontâneo de oração.

“Tirei essa foto dela em um momento tão especial e espontâneo, ela é linda e meiga demais. Estávamos passeando pelo jardim do Convento, quando de repente a Emanuelly viu a imagem de Jesus e se ajoelhou, assim como fez ao chegar em frente à capela. As crianças nos ensinando mais um vez. Elas sempre tem a pureza e bons ensinamentos para os adultos! Ficamos encantadas e só observarmos. Vamos tê-la como exemplo e sempre pedir a proteção Divina com muito respeito e fé! Foi um momento mágico e encantador!”, disse a professora ao 14News.

“O prédio da Creche José Amat está com alguns problemas estruturais e pensando em oferecer um ambiente melhor e seguro para os alunos e equipe escolar, avaliamos que deveríamos interditar o prédio nesse momento para iniciarmos uma reforma. Assim os alunos foram alocados no prédio do convento Servas do Senhor. As crianças gostaram muito do novo ambiente e espontaneamente essa aluninha resolveu agradecer a Deus pelas novas instalações”, destaca a secretária da educação, Cristiane Amorim.

A atitude de Emanuelly Rodrigues da Silva, 4 anos, vem do que ensinam os pais em casa, a mamãe Elenice Rodrigues e o papai, José Antônio da Silva. Todos os dias eles rezam juntos da mesma forma que ela fez ao ver uma das imagens no caminho das atividades da escola.

“Nos gestos de uma criança vive o encanto e a pureza, elas são a esperança do futuro. Em cada aluninho de hoje está a esperança de um mundo melhor amanhã”, ressalta a secretária da educação.

A família também comentou o ato. “Fico muito feliz que minha filha, num gesto espontâneo transmitiu a muitas pessoas, um sentimento tão único que é a fé e a esperança de dias melhores”, disse a mãe, Elenice Rodrigues.

A foto da aluna foi divulgada pelo prefeito Mário Pardini e teve centenas de compartilhamentos, comentários e curtidas.


Mensagem do dia:

https://youtube.com/shorts/VxGghhaDJLY?feature=share


Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes