Um socorrista do SAMU divulgou na rede social um caso de uma criança que ajudou a salvar a mãe, em Botucatu. A postagem é de Emerson Ribeiro.
Esse é Julio, tem 11 anos de idade. No final da tarde de hoje o mesmo telefona desesperado no SAMU, relatando que sua mãe está desacordada e roxa, no início as TARMS até suspeitaram de um possível trote por se tratar de um garoto de apenas 11 anos relatando algo bem sério.
Depois o Garoto veio dizer ser um grande fã do SAMU, e refere ter participado do projeto samuzinho e que tinha até uma miniatura de brinquedo da viatura do SAMU, o garoto por ventura vinha a salvar sua mãe, mostrando ser um verdadeiro herói, um socorrista 192 que aprendeu direitinho tudo que foi ensinado, ressaltando a importância do projeto samuzinho e patrulha da paz nas escolas.
Nossa MR desloca uma viatura até o local informado, e próximo ao endereço o garoto sinalizava na rua. Ao entrar no local o mesmo já havia se preocupado com a segurança da equipe e tratou de colocar uma focinheira em seu cão; ali estava sua mãe da maneira que relatou por telefone, o garoto passa a informação a equipe dizendo ter verificado a glicemia e nos passa o valor, checo novamente e realmente estava o valor que nos falou. No momento em que procurava veia o mesmo passa informação que a veia de sua mãe estoura fácil, com ajuda do garoto a ocorrência foi um sucesso, e o garoto sempre ali beijando sua mãe. (fim do relato).
O caso teve grande repercussão nas redes sociais.