Alunos de Botucatu escreveram 900 cartas com mensagens de esperança para crianças do Rio Grande do Sul, Estado ainda muito atingido pelas chuvas. O caso foi relatado pelo prefeito Mário Pardini em sua rede social:
A gente percebe que está criando bons cidadãos quando se depara com histórias como essa que recebi nesta semana.
Diante da triste situação que o Rio Grande do Sul tem enfrentando, a professora Cintia Lopes, que trabalha nas escolas Professor Paulo Guimarães e Professora Nair Amaral, criou um projeto belíssimo.
Ela assistiu uma reportagem onde crianças de outros Estados escreviam cartas para os pequenos gaúchos, como forma de solidariedade. Ela pensou uma ação parecida para envolver os alunos das escolas onde ela trabalha e a recepção pela ideia foi tão grande, que as crianças não só escreveram cartinhas, mas também fizeram uma grande arrecadação de bombons para enviar junto, e assim transmitir esperança às vítimas das chuvas.
São quase 900 cartinhas com chocolates que serão enviadas pela Transportadora Phenix, junto com as doações arrecadadas em Botucatu.
Cintia, em nome da população, quero agradecer esse seu gesto de generosidade, pensando nas crianças gaúchas que estão passando por esse momento tão delicado. Sua ação e dos alunos vai deixar o recomeço destas crianças e suas famílias mais doce e cheio de esperança!
REDE DE PROTEÇÃO À VIDA
Esse tipo de ação também está sendo realizada pela Rede de Proteção à Vida de Botucatu.
Campanha S.O.S. Esperança: várias igrejas de diversas denominações e escolas estão aderindo a campanha das cartinhas (escritas ou desenhadas) com mensagens de amor, paz, fé e esperança que serão enviadas para crianças gauchas.
“A Campanha de arrecadação para alimentar o físico foi um sucesso, agora vamos estimular nossas crianças a fazer sua contribuição para alimentar a alma. Rede de Proteção a Vida
Unindo forças valorizando VIDAS”, informou a organização.