26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Cachoeirinha I recebe o “Programa Comunidade Solidária”

Nesse domingo, dia 26, o Programa “Comunidade Solidaria”, reuniu crianças para atividades lúdicas, corte de cabelos, comes e bebes e atrações aos moradores. Dezenas de voluntários de vários segmentos sociais se organizaram para viabilizar um momento de cuidado, lazer e orientações.

“Além de atender a comunidade, tentamos levantar dados e propor políticas públicas que venham de baixo para cima, de uma perspectiva de quem vivencia e utiliza os serviços, entendemos que aquela realidade precisa de um projeto social que comporte toda demanda da comunidade. Percebemos que existe uma grande carência de arte, cultura e geração de renda, devido a múltiplos fatores no qual destacamos dois:
Primeiro, a realidade hoje imposta pela pandemia.
Segundo, a instalação do Cachoeirinha que sobrecarregou o sistemas de atendimentos de todos serviços no setor leste. Esses os motivos nos move para poder seguir a diante e proporcionar uma comunidade saudável para crianças e adolescentes”, disse Juberto Galdino, um dos voluntários.

O “Grupo Reage”, é uma Rede de Agentes de Proteção e Prevenção aos Direitos Humanos, composto em sua estrutura organizacional de um Grupo Gestor formado por representantes de diversas organizações sociais.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes