Nesse domingo, dia 26, o Programa “Comunidade Solidaria”, reuniu crianças para atividades lúdicas, corte de cabelos, comes e bebes e atrações aos moradores. Dezenas de voluntários de vários segmentos sociais se organizaram para viabilizar um momento de cuidado, lazer e orientações.
“Além de atender a comunidade, tentamos levantar dados e propor políticas públicas que venham de baixo para cima, de uma perspectiva de quem vivencia e utiliza os serviços, entendemos que aquela realidade precisa de um projeto social que comporte toda demanda da comunidade. Percebemos que existe uma grande carência de arte, cultura e geração de renda, devido a múltiplos fatores no qual destacamos dois:
Primeiro, a realidade hoje imposta pela pandemia.
Segundo, a instalação do Cachoeirinha que sobrecarregou o sistemas de atendimentos de todos serviços no setor leste. Esses os motivos nos move para poder seguir a diante e proporcionar uma comunidade saudável para crianças e adolescentes”, disse Juberto Galdino, um dos voluntários.
O “Grupo Reage”, é uma Rede de Agentes de Proteção e Prevenção aos Direitos Humanos, composto em sua estrutura organizacional de um Grupo Gestor formado por representantes de diversas organizações sociais.