Na última quarta e quinta-feira de outubro, os brigadistas e a equipe de Segurança do Trabalho do Grupo Caio, mais uma vez, fizeram a diferença no combate ao incêndio em Botucatu, em apoio ao Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil e outras empresas do município.
Na quarta-feira (2), um princípio de incêndio ocorreu em uma área verde próxima ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), atingindo o bairro Lavapés. As chamas se espalharam rapidamente, resultando na interrupção das aulas em uma escola nas proximidades e colocando em risco um condomínio adjacente à Garagem Municipal. Em resposta à emergência, mais de 50 brigadistas treinados, do Grupo Caio, foram mobilizados, equipados com extintores, mangueiras e bombas costais específicas para incêndios florestais.
Os brigadistas, acompanhados pela equipe de Gente & Gestão – Segurança do Trabalho, atuaram incansavelmente por mais de quatro horas, demonstrando comprometimento e coragem. Para garantir a segurança de todos, uma ambulância do Grupo esteve disponível no local para qualquer eventualidade.
No dia seguinte (3), quatro colaboradores da equipe de Segurança do Trabalho também prestaram apoio no combate a outro incêndio, próximo ao condomínio Vale do Sol.
Helder Querubin, engenheiro de Segurança do Trabalho do Grupo Caio, explica os procedimentos internos adotados para o apoio das empresas no combate a incêndios: “Fomos acionados pela vice presidência do Grupo Caio e pelos responsáveis do PAM – Plano de Auxílio Mútuo, do qual as empresas do Grupo fazem parte, que é a união de empresas, governo e comunidade, formando uma instituição sem fins lucrativos, que visa apoiar no atendimento emergencial. Graças aos treinamentos constantes de nossos brigadistas e à robusta infraestrutura que possuímos, conseguimos auxiliar na contenção das chamas. E, para melhor apoiarmos, estamos investindo também na aquisição de novos equipamentos de combate a incêndios, como carretas especializadas.
O Grupo Caio agradece a todos os brigadistas e parceiros envolvidos, ressaltando que o esforço coletivo é sempre fundamental para a proteção da comunidade. Veja mais destaques da Caio: https://caio.com.br/noticias