Os atletas Clarita Balestrin e Raphael Martignoni, idealizadores do Projeto “Calorias que Somam”, vão arrecadar dinheiro para comprar um aparelho chamado crosslinking para oftalmologia da Unesp.
Eles farão um percurso de Aparecida do Norte até a igreja da padroeira em Botucatu. Serão quase 5 dias de percurso.
A ideia é através da atividade física buscar pensar no próximo.
No sábado, dia 7, deles vão de carro até Aparecida e começam o percurso até Botucatu de bicicleta pedalando por estradas de terra no Caminho da Graça.
Os atletas ficam em hotéis durante a noite e na tarde do dia é hora de voltar a pedalar.

O aparelho a ser comprado é para ajudar a ceratocone: é uma doença genética rara, de caráter hereditário e evolução lenta. Sua principal característica é a redução progressiva da espessura da parte central da córnea, que é empurrada para fora, formando uma saliência com o formato aproximado de um cone.
Os sintomas aparecem pela primeira vez durante a puberdade ou no final da adolescência e incluem visão turva e sensibilidade à luz e claridade. A visão pode ser corrigida com óculos ou lentes de contato desde o início. Os casos avançados podem exigir um transplante de córnea.
A meta é 65 mil reais. Todo o recurso será direcionado para a compra do aparelho. Qualquer doação pode ser feita pelos seguintes canais:
https://www.instagram.com/caloriasquesomam/
(14) 99618-7268 – [email protected].
