Hidreley Diao atendeu a um desejo da escritora Glória Perez. O artista de Botucatu usou a inteligência artificial para criar esse abraço dela com a filha Daniella Perez, que foi assassinada há 30 anos.
Ele tá escreveu o seguinte: “Hoje, quero compartilhar uma história que toca profundamente o coração. Na última novela “Travessia”, Glória Perez nos presenteou com uma cena que nos fez refletir sobre a presença e a ausência. O encontro virtual de Chiara (Jade Picon) e Débora (Grazi Massafera) foi um retrato emocionante do amor que transcende o tempo e o espaço. Débora, que faleceu no início da trama, só foi revelada à filha no último capítulo”.
“No aniversário de Daniella, a filha de Glória, que infelizmente partiu há 32 anos, a autora fez uma homenagem comovente. Ela criou montagens que retratavam uma espécie de abraço ilusório, tentando trazer a filha de volta, nem que fosse por um momento. Em sua legenda, Glória compartilhou: “11 de agosto… Essa mágica que você não conheceu permite a ilusão de te trazer de volta, de te fazer presente nas nossas casas de hoje, e nos momentos que você não teve chance de viver. Agora ela consegue até que a gente se abrace. Tentei muito, mas ainda não consegui fazer funcionar. É um abraço ilusório, mas mesmo assim, um abraço. De todo modo, um dia, em alguma dimensão desse universo ele será de verdade!…”
“Ao ver essa homenagem, decidi presentear Glória com um gesto que, para minha alegria, a emocionou profundamente. Este é um lembrete de que, mesmo quando a dor parece imensa, a arte e o amor têm o poder de nos conectar e de nos oferecer conforto. Que possamos sempre encontrar maneiras de manter aqueles que amamos perto de nossos corações, mesmo quando não estão fisicamente conosco”.
Veja no link do Instagram.