Toninho Sanches (73 anos) que é líder do Grupo de Caminhadas Papa Trilhas quer caminhar de Botucatu (SP) até Brasília (DF).
Ele deve primeiro sair na quinta-feira (24/6) fazer uma experiência no sentido a Ribeirão Preto (238 quilômetros) e depois se sentir que está bem para continuar vai seguir até Brasilia (929 quilômetros).
Ele já andou 800 quilômetros em Santiago de Compostela, na Espanha, e também até Aparecida do Norte (SP).
“Se sentir que estou bem e não estou me sacrificando, penso depois de Ribeirão dilatar essa distância a ir até Brasilia”, disse.
Na sua experiência estarão pequenos locais que pensa em conhecer e isso viver como experiência.
Ele conta que nessas viagens há momentos enriquecedores de perceber como o de lidar com momentos de solidão, medos e segundo destaca, as pessoas crescem espiritualmente.
Sanches começou a praticar atividade física depois de procurar um médico com problemas de coluna. Ele conta que era sedentário. Fez natação quando conseguiu nadar com grandes nomes da cidade, tendo atravessado 2 vezes o Rio Bonito, e depois ciclismo, até ser convidado pela Prefeitura para levar pessoas a caminhar pelo turismo rural. Montou seu grupo de caminhadas e até hoje leva pessoas a ter contato com a natureza.
Atualiza (percurso):
Dia 24/06 às 12h40 – Saiu de Botucatu. Desafio (Ribeirão Preto e Brasília). 16h40 – Toledo em São Manuel.