28 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Moradores pedem solução para lixo deixado na região da Fazenda Mac

Moradores estão pedindo solução para o lixo deixado em uma lixeira comunitária da Fazenda Mac, na zona rural de Botucatu, mas que não estaria sendo recolhido deste o Natal.

“Esquecidos pela prefeitura de Botucatu desde o Natal. Ao sair pra trabalhar hoje cedo, a lixeira estava assim… A coleta não passa desde o Natal. E aí ? Onde colocaremos nossos lixos ? Não cabe mais nem 1 sacolinha. Alô prefeitura!! Pagamos impostos do mesmo jeito que todos… Poderiam dar um jeitinho e colocar coleta periodicamente na Fazenda MAC? Agradeço”, mencionou em rede social a moradora Renata Abdelnur.

Na lixeira, que é um cercado com grades, tem uma placa com a mensagem: “jogar lixo dentro de lixeira e fechar o portão”, mas se percebe detritos dentro e fora da área.

Bianca Lemonica também considerou que “esse é um problema recorrente!” “Se não é a coleta que falha, é o povo que joga entulho lá ou os catadores que espalham todo o lixo. Não sabemos mais o que fazer pra solucionar o problema”.

O 14News encaminhou o caso para a Zeladoria e à Secretaria do Verde para que analisem junto à coleta o que pode ser feito e também providenciar orientação a catadores e até despejo irregular de entulho.

A Secretaria do Verde respondeu que a coleta é realizada pela Prefeitura de Pardinho. A reportagem está em contato com a administração buscando maiores informações.

O prefeito de Pardinho, por sua vez, disse que faz a coleta até o Bairro Campos Elíseos, e que a Mac é de responsabilidade de Botucatu.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes