29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Moradores e funcionários recebem treinamento para atuarem em brigada de incêndio no bairro Demétria

Na manhã deste sábado, 19/09/20 foi finalizado o treinamento da Brigada de prevenção e combate a incêndio em vegetação no Bairro Demétria.

Esta é mais uma ação que o Corpo de Bombeiros de Botucatu desenvolve com a comunidade e que recebe o nome de “AfogaFogo” pois é uma oportunidade de levar recomendações sobre a prevenção de Afogamentos e também informações sobre prevenção e combate a incêndios florestais.

Nesta data, especificamente, foi priorizado a atualização desta brigada que é composta por moradores e funcionários, todos voluntários dos condomínios que estão localizados naquela região.

As instruções teóricas inicias foram ministradas através de “Live”, no modelo “home office” respeitando as recomendações de distanciando social e ainda assistiram um vídeo educativo extra, para complementar os conhecimentos.

A brigada da Demétria foi constituída em agosto de 2017 e vem, desde então, atuando com bravura no combate aos diversos focos de incêndio que surgem no bairro e conta atualmente com mais de 30 brigadistas.

O treinamento de sábado contou com a parte prática de combate à incêndios e a realização de aceiros preventivos e emergenciais. Foi possível tirar dúvidas, traçar ações estratégias e experimentar as diversas ferramentas e materiais utilizados na extinção de incêndios.

Hoje, além dos Bombeiros instrutores o Subtenente Celestino, o Cabo Emerson e o Soldado Basseto, estiveram presentes: Lucas Trombaco Coordenador da Defesa Civil, Márcio Piedade Vieira da Secretaria do Verde e João Marcelo Elias da Fundação Florestal – responsável pela APA (Estação Ecológica Barreiro Rico).

Para o Corpo de Bombeiros de Botucatu esta é uma ação muito importante para a instituição e para a sociedade pois, além de poder contar com pessoas treinadas para prevenir e combater os incêndios também é uma excelente oportunidade de estreitar a relação social e educacional.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes