19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Vigilância Sanitária multa agência bancária por descumprir medidas de segurança

A Vigilância Sanitária Municipal de Botucatu autuou na manhã desta sexta-feira, 29, uma agência bancária no Centro por descumprir medidas de segurança.

Segundo a Prefeitura, “além de não cumprir o distanciamento adequado entre os clientes, a empresa não disponibilizava álcool em gel para higienização das mãos e não realizava a higienização dos equipamentos, como o Caixa Eletrônico”.

A agência bancária foi multada em aproximadamente R$ 20 mil, informou a assessoria da Prefeitura.

O site procurou o banco pedindo que possa se manifestar sobre os problemas relatados.

Nota da Caixa:

“A CAIXA informa que toma medidas contínuas para adequação de suas unidades às normas e legislações vigentes, com o objetivo de proporcionar agilidade e comodidade aos cidadãos atendidos pelo banco”.

“O CAIXA vem adotando diversas medidas para melhorar a segurança de todos os clientes, colaboradores e parceiros, no contexto da pandemia de Covid-19. As unidades do banco seguem funcionando para atendimento presencial no interior das agências apenas para serviços sociais essenciais, como o saque sem cartão e senha de benefícios do INSS, prova de vida do INSS, saque do Auxílio Emergencial, Seguro Desemprego, Bolsa Família, Abono Salarial e FGTS, solicitação do DPVAT, além de desbloqueio de cartão e senhas de contas. Entre as ações adotadas, é possível citar ainda a triagem das filas antes mesmo da abertura das unidades e a recepção qualificada dos clientes durante todo o horário de funcionamento”.

“A CAIXA informa que recebeu a notificação da Vigilância Sanitária de Botucatu e apresentará os esclarecimentos necessários ao órgão no prazo legal”, a Assessoria de Imprensa da CAIXA – Regional Bauru/SP.


Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes