Neste mês de dezembro, Botucatu recebeu uma venda temática cabocla. Sua construção foi pensada para que as pessoas voltem no tempo ou conheçam como era a vida antigamente. Ao lado de tudo o que vê nos objetos expostos, o passeio ainda música e comida caipira.
O local foi organizado por Luiz Alberto Bueno que é amante da história de Botucatu. “A ideia é resgatar as coisas de antigamente. As pessoas têm contato com objetos variados como o antigo baleiro com a tampa de prata que existam nas 'vendinhas', a caderneta onde se comptava fiado e se pagava só nas safras, o ferrão para tocar os bois, a garrafa de leite antes usada, rolo de fumo, entre outros, tudo isso como uma forma de resgatar as tradições, mostrando como era a vida antigamente”, disse Luiz Alberto Bueno, o Nenê Bueno.
Ainda no local as pessoas têm contato com a explicação de como as músicas foram criadas e as histórias em torno dessas canções. Fotos mostram também como foi ocorrendo o crescimento da cidade, e a Botucatu de antigamente.
A venda cabocla fica na Rodovia Gastão Dal Farra com entrada ao lado oposto do Bairro Demétria – a 46 metros do asfalto.
O funcionamento é sexta e sábado das 15h às 22h e aos domingos das 11h às 16h. Contato: (14) 99634-7210.
(Do Agência14News).
(Fotos: Elaine Salvador, Silvia Elena Correa e Lucia Almeida).