28 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

UNIPEX promoverá segunda edição do “Dia da Pesquisa”

Com objetivo de integrar alunos, docentes e pesquisadores e dar visibilidade aos trabalhos que realiza voltados ao desenvolvimento científico, a Unidade de Pesquisa Experimental (UNIPEX) da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB/Unesp) realizará o II Research Day (Dia da Pesquisa). O evento acontecerá no dia 15 de junho, das 7h30 às 18 horas, no salão nobre da FMB. 

O público-alvo é formado por alunos, pesquisadores, docentes e funcionários da UNIPEX. De acordo com a organização, participantes externos como alunos de pós-graduação, pós-doutorandos, docentes e pesquisadores serão bem-vindos como ouvintes, sem apresentação de trabalhos.  Mediante inscrição prévia, alunos que desenvolvem pesquisas terão a oportunidade de apresentá-las no formato de slides. O evento também contará com convidados especiais. 

Como na primeira edição realizada em 2022, o idioma obrigatório será o inglês para enriquecer a experiência dos participantes. Porém, apresentadores que não se sentirem confortáveis em responder perguntas na língua inglesa poderão fazê-lo em português, com tradução simultânea. Haverá premiação para as três melhores apresentações que serão selecionadas por pesquisadores convidados de outras instituições. Serão aceitos todos os trabalhos, independente do estágio de desenvolvimento da pesquisa. As inscrições poderão ser feitas até o dia 07 de junho. O valor da taxa é de R$25,00. Para obter mais informações e realizar a inscrição, basta acessar o link https://www.fmb.unesp.br/#!/unipex.

Valorização da Pesquisa

A Unidade de Pesquisa Experimental (UNIPEX) é uma unidade multiusuária dedicada à pesquisa científica da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB/UNESP), que busca oferecer infraestrutura e serviços de apoio em sua área de atuação. Em seu escopo apresenta como diretrizes o desenvolvimento da pesquisa científica; o aprimoramento do ensino; a organização multiusuária dos serviços ofertados e da infraestrutura e racionalização dos recursos humanos, materiais e de infraestrutura.

“Há pouco mais de dez anos a UNIPEX passou por uma ampla reestruturação e desde então funciona como unidade multiusuária de pesquisa da Faculdade de Medicina. Conseguimos avançar muito e hoje contamos com equipamentos modernos, ambientes compartilhados e novas instalações. Aqui são desenvolvidas diversas linhas de pesquisa que atendem preferencialmente a área de saúde. Resolvemos organizar o Dia da Pesquisa para que tenhamos um evento anual onde seja possível integrar a comunidade acadêmica e ao mesmo tempo mostrar o trabalho que aqui realizamos”, explica a Professora Associada Patrícia Pintor dos Reis, coordenadora da unidade. 

SERVIÇO:

II Research Day (Dia da Pesquisa)

Data: 15 de Junho de 2023

Horário: 7h30 às 18 horas

Local: Salão Nobre da Faculdade de Medicina de Botucatu

Av. Prof. Mário Rubens Guimarães Montenegro, s/nº – Rubião Júnior – Botucatu/SP

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes