19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Unesp suspenderá aulas em 17 de março em razão da pandemia

Após a nova diretriz divulgada pelas autoridades de saúde sobre o avanço do novo coronavírus, o Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp) divulgou na noite desta sexta-feira (13/3) um comunicado atualizando as recomendações para o controle da Covid-19.

As aulas presenciais na Unesp serão suspensas a partir de 17 de março de 2020, próxima terça-feira. O mesmo vale para a USP. A Unicamp já havia anunciado a medida.

Excepcionalmente, os cursos das áreas de saúde, tais como medicina e enfermagem, não terão as atividades acadêmicas suspensas, pois contribuirão para a contenção da epidemia –os estudantes devem obter mais detalhes de como isso ocorrerá nas respectivas unidades universitárias. 

Segundo o Cruesp, “a situação será avaliada continuamente e a data de retorno das aulas presenciais será anunciada oportunamente”.

A Unesp criou uma página especial em seu portal com notícias e informações sobre a doença, com base nas recomendações em vigor no país. Acesse: www.unesp.br/covid19.

Leia abaixo a íntegra do Comunicado Cruesp:

Considerando as novas recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde referente à epidemia de Covid-19, divulgadas nesta data em coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes o CRUESP informa:

1) As três universidades públicas do Estado de São Paulo continuarão a fazer todos os esforços para reduzir a taxa de aumento da doença no Estado de São Paulo;

2) Aulas presenciais continuarão suspensas na Unicamp, e serão suspensas na USP e UNESP a partir de 17/03/2020. A situação será avaliada continuamente, e a data de retorno das aulas presenciais será anunciada oportunamente.

3) Recomendações específicas para a comunidade universitária de cada universidade estão sendo amplamente divulgadas nos respectivos portais;

4) Além da participação fundamental no sistema de saúde do Estado de São Paulo com assistência à população por meio do SUS, as Universidades estão estimulando os seus programas de pesquisa para acompanhar a evolução da epidemia, e buscar melhorias no diagnóstico e tratamento.

Ressaltamos que comitês técnicos foram criados nas três universidades para acompanhar a situação e a evolução da epidemia.

Campinas, 13 de março de 2020

Marcelo Knobel
Presidente do Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes