24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Última Sessão na Câmara de Botucatu teve aprovação de projetos e novas solicitações

Encerrando o ano de 2020, nesta segunda-feira, 21 de dezembro, os vereadores se reuniram de forma remota para a que foi, também, a última Sessão Ordinária de seus mandatos. Por isso, no Grande Expediente, todos fizeram questão de se manifestar: um a um, usaram a palavra para agradecer, fazer um balanço da atuação parlamentar, se despedir, anunciar projetos futuros e reiterar o compromisso de, com ou sem mandato, continuar trabalhando para melhorar a cidade e a vida dos botucatuenses a partir de janeiro de 2021.

Depois dos pronunciamentos, foi apreciando os sete projetos da Ordem do Dia que o grupo de vereadores encerrou sua participação nas Sessões Ordinárias da 17ª legislatura da Câmara Municipal de Botucatu. Confira o resultado das votações:

O Projeto de Lei 90/2019, que propunha limitar a três os projetos de denominações de rua por ano por vereador nem chegou a ser discutido. Como um dos autores da matéria, o vereador Cula pediu vistas, justificando que não achava adequado prosseguir com a votação e impor qualquer tipo de alteração nesse sentido ao grupo dos cinco novos vereadores que iniciam o mandato em janeiro. Com isto, o processo foi arquivado, mas pode ser desarquivado e recolocado em discussão a qualquer momento pelo próximo presidente.

Na sequência, de forma unânime foram aprovados os seis projetos de lei de denominação de ruas, quatro delas situadas no loteamento Vida Nova Botucatu. Agora, por iniciativa do Vereador IZAIAS COLINO, a “Rua 18” passa a se chamar “Claudio Ricardo Zanotto”. Já os projetos de autoria da vereadora Jamila denominaram de Lucinda Ribeiro Coutinho a antiga “Rua 11” e de Antonio Barbosa as “avenidas 1 e 2” do mesmo loteamento, que fica em Rubião Júnior. O vereador Curumim assina a propositura que acabou denominando de “Oswaldo Amorim Rodrigues” a “Rua 12” do loteamento Vida Nova Botucatu e Alessandra Lucchesi é a autora do projeto que deu o nome de “Roque Fernandes Henrique” à “Rua 9”, no loteamento Bem-Te-Vi II. A última matéria da noite, do presidente da Casa, vereador Carreira, denominou de Esther Polo Sartor a “Alameda das Bauhínias”, no Parque das Cascatas.

Pequeno Expediente

A Sessão Ordinária desta segunda-feira, 21 de dezembro, durou mais de três horas. Além dos pronunciamentos e das votações, no Pequeno Expediente o plenário virtual também aprovou um voto de pesar, sete requerimentos e três moções. Entre as solicitações, novamente várias relacionadas à mobilidade (instalação de redutor de velocidade, condições dos ônibus que operam o transporte coletivo, semáforos) e infraestrutura (recapeamento asfáltico e manutenção em estrada rural). Mas também foi solicitada revisão nos vencimentos dos motoristas do transporte escolar do município e a alteração do nome do Complexo Esportivo “Heróis do Araguaia” para “Professor Osni Bertotti Leme”, conforme sugestão de munícipes.

As moções de congratulações foram dirigidas à equipe Elite World Gym, pelo excelente desempenho no Campeonato Brasileiro de Powerlifting, realizado em Santos, onde a atleta Gislaine Dias obteve o título de mulher mais forte do Brasil. Outra homenagem foi para a professora Gláucia Terezinha de Camargo e para os alunos da Escola Estadual “Prof. João Queiroz Marques” pela participação na “Mostra de curta-metragem” organizada pela Diretoria Regional de Ensino de Botucatu. Eles produziram o vídeo “A importância dos animais em tempos de pandemia”, com o objetivo de conscientizar e promover mudanças em relação à prevenção de maus tratos aos animais. E a última moção aprovada foi dirigida à escritora botucatuense Cleide da Costa Carreira Lima, pela autoria do livro “Alma Inquieta – Poemas e Textos”, fomentando a cultura e elevando o nome de Botucatu na literatura brasileira.


Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes