Desde 2015 | A informação começa aqui!

Treinamento coloca motoristas no lugar dos passageiros

Motoristas da empresa Pontual Transportes – uma das concessionárias que operam no transporte coletivo de Botucatu –  tiveram que praticar a empatia ao fazerem parte de um treinamento.

Eles foram convocados para participar de uma dinâmica em que precisaram que se passar por passageiros do transporte coletivo em diferentes situações: cadeirante, usuário de muletas, pessoa carregando bebê de colo e sacolas e, além disso, o funcionário que conduzia o ônibus simulou freadas  bruscas, curvas acima da velocidade, entre outras faltas que podem ser cometidas no dia a dia.

A organizadora da ação foi a assistente social da Pontual, Marilda Basso. “Esse treinamento tem como objetivo a melhoria contínua no atendimento aos nossos usuários Também nos preocupamos em desenvolver a postura e empatia do motorista com seus passageiros. É muito importante que todos tenham o olhar voltado para o bem-estar e a segurança daqueles que se utilizam do transporte coletivo”, destaca Marilda.

Durante o treinamento, os motoristas, que estavam envolvidos com seus personagens, tiveram que desembarcar e depois embarcar novamente no ônibus, passar pela catraca, algumas vezes com o ônibus em movimento. Também foi feita uma simulação de desembarque e embarque de cadeirante.

Durante o trajeto, todos foram expostos a freadas e arrancadas bruscas. “Nós sabemos que, muitas vezes, o horário dos itinerários é apertado, mas é preciso que todos tenham consciência de que precisam ter empatia com os usuários. O próximo treinamento que faremos deverá envolver também os cobradores”, anuncia a assistente social da Pontual Transportes. (Com assessoria).

Redacao 14 News

Redacao 14 News

Você pode gostar também