Leitor registrou fila em um dos supermercados da cidade na noite de sexta-feira, 26.

Leitores do 14News enviaram fotos de supermercados que estavam lotados nesta sexta-feira, 26 de março, durante o dia e princialmente momentos antes do segundo final de semana com lockdown em Botucatu.

A partir das 20h desta sexta só pode funcionar farmácias e serviços de emergência como pronto-socorros. O transporte coletivo ou por aplicativo só atenderão passageiros para serviços essenciais da saúde.

Supermercados só poderão atender por entrega. Postos de combustíveis irão atender ambulâncias e viaturas.

Em uma das fotos, os leitores mostram filas que começavam nos caixas e continuavam pelos corredores esperando para pagar. Não foi possível saber exatamente como foi o movimento durante todo o dia.

Mesmo com a correria desnecessária para os supermercados, o fechamento mesmo por dois finais de semana tenta diminuir os casos de contágio e mortes da Covid, pois na quinta-feira, a cidade registrou 6 óbitos em 24h. A aceleração de novos casos positivos e mortes tem crescido substancialmente.

Sobre o assunto, a Prefeitura informou que estava monitorando algumas situações pontuais em relação a filas.

A prefeitura divulgou o decreto no meio da semana, mas mesmo assim as pessoas deixaram para última hora ou sentiram a necessidade de estocar alguns produtos.

A Prefeitura não descarta fazer um lockdown por prazo maior e estuda qual melhor medida daqui para frente.