25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Projeto de cadastramóvel não emplaca, mas serviço aos animais vai continuar

Botucatu vinha tentando colocar em prática um serviço de castramóvel para atender as diferentes regiões da cidade. Entretanto, esse projeto não decolou como o esperado.

A reportagem do 14News foi consultar as pessoas envolvidas no assunto. Isso porque um leitor perguntava qual tinha sido o desfecho desse trabalho que começaria na cidade, pois ele citava os valores praticados que de acordo com sua opinião não são acessíveis a todas as pessoas.

Segundo o presidente da Câmara, Rodrigo Palhinha, recentemente houve uma nova vistoria do CRMV – Conselho Regional de Medicina Veterinária, onde foram solicitadas modificações “que são impossíveis de serem realizadas”.
“Porém a prefeitura está já licitando 1 mil castrações já para dar início nos próximos dias.

Possivelmente esse veículo será utilizado para atendimento clínico veterinário nos bairros”, comentou.

A reportagem procurou também a vereadora Erika Liao Tiago que também atua com a causa animal. “Este protótipo de veículo que recebemos, não era o castramóvel aprovado e equipado. Era necessário aprovar a utilização através do CMRV. No entanto, após 4 visitas técnicas do CMRV, o uso do protótipo foi negado. Então este equipamento que foi doado pela Bravo Carretas para o Município não terá utilização como castramóvel”, explicou.

Para cadastrar seu animal: (14) 98825-7729 (somente pelo WhatsApp).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes