A empresa Stadtbus falou nesta quarta-feira (16) com a reportagem do Agência14News explicando que foi montada uma força-tarefa com funcionários da empresa e outros de fora para dar uma resposta às críticas em Botucatu.Uma equipe do site esteve na oficina da empresa que aceitou falar com a reportagem.
“Hoje criamos uma força-tarefa para resolver os nossos problemas pontuais que temos com carros quebrados e que estão inoperantes. Possivelmente resolveremos essa situação nesta semana ainda, e alteraremos os procedimentos na nossa oficina para que esses processos sejam feitos corretamente e que não volte ocorrer mais quebra de veículo, não na totalidade porque isso ocorre e não temos como prever, mas a grande maioria dos problemas de manutenção será solucionada”, disse Vagner Bloedorn, gerente de manutenção da empresa que veio do sul na força-tarefa.
Segundo a empresa algumas medidas são de troca de funcionários já que alguns erros foram vistos como humanos na hora de entregar o equipamento pronto. “Temos a troca do chefe de oficina que vai fazer com os próprios olhos uma revisão dos veículos para que os veículos saiam realmente em condições de trafegar, porque identificamos vários problemas de mecânicos que no davam como pronta uma tarefa, e quando nós íamos avaliar, não estava pronta. Então esse processo vai ser resolvido e com isso a gente quer que os veículos estejam realmente em condição de trafegabilidade como a população exige e merece”.
MELHORIAS A PARTIR DE SEXTA-FEIRA
Jeferson Mattos, diz que não é uma postura da empresa deixar que ocorra esse tipo de acontecimento, “como de roda caindo, ônibus descendo, que se sabe que foi uma falha humana, a direção fico muito preocupada com o que aconteceu”. “Eu recebi reforços aqui. E, nesta semana, até sexta-feira (18) – com uma tranquilidade maior – vamos dar continuidade no serviço. Estamos com uma força-tarefa virando a noite, de dia e feriado para conseguir atender melhor a população. O restante do trabalho vai vir no dia a dia. Vão ocorrer muitas mudanças internas para ter uma qualidade maior nos serviços. O que acontecia é que parte dos serviços era feita de forma errônea em uma situação que não devia ocorrer. Aí chegou nesse ponto e veio a quebrar alguns carros, todos eles juntos, a gente não conseguir dar volta, então a gente está com uma equipe para dar uma qualidade melhor no atendimento para a população porque ela merece. A empresa não está feliz com essa situação, nós também, nem a população. É até bom a população reclamar para dar uma chacoalhada que às vezes a gente precisa. É mostrar agora que estamos correndo atrás e passar à frente disso. Em menos de 30 dias teremos uma melhora na nossa gestão e qualidade interna também, e ainda limpeza, elevadores e recall completo nos carros. Vamos mostrar para prefeitura e secretários que não estamos brincando aqui, felizmente foi uma fase ruim que passamos”, disse Mattos.
SER REFERÊNCIA
O gerente da unidade de Botucatu ainda disse que a empresa quer voltar a ter a qualidade que ofereceu desde o começo do contrato há 5 anos. “Vamos dar esse retorno para sermos referência como éramos alguns meses atrás no transporte de Botucatu”, diz ele sobre a empresa que tem 10 unidades principalmente no Sul do País.
PROBLEMA PRINCIPAL
Nosso maior problema é de motor e caixa (de câmbio) que não se resolve rápido. Os veículos saiam como prontos, mas não estavam. Pedia para trocar uma peça de cardan, mas o mecânico não olhava no restante do veiculo, aí saia com uma bucha estourada, o freio desregulado, coisas desse tipo que estamos alterando no procedimento da empresa. Não eximindo a empresa de culpa. O que queremos hoje é resolver o problema de Botucatu para que tudo fique dentro do padrão estático de ser”, frisa Vagner.
(Do Agência14News)
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