29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Aluna de Botucatu é finalista da Olimpíada de Língua Portuguesa

Ariadne Camille Bozoni Lessa, aluna do nono ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental – “Jonas Alves de Araújo”, se classificou para a fase nacional da Olimpíada Nacional da Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, promovida pelo MEC (Ministério da Educação). Ela é finalista na categoria “Crônicas”. 

A aluna, ao lado da professora de Português, Katia Regina Batista Lucas, esteve em Porto Alegre (RS), na segunda semana de novembro, para a participação em oficinas de escrita. Na fase regional, a jovem conseguiu uma medalha de bronze, o que a classificou para a etapa nacional, na qual concorre com outros 125 inscritos que disputam a prata e o ouro. A prova final acontece no dia 29 de novembro em Brasília. 

A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país, do quinto ano do Ensino Fundamental ao terceiro ano do Ensino Médio. A iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), chega este ano à sua quinta edição.  

O tema escolhido neste ano foi “O Lugar Onde Vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes