28 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Sobe para 25 o número de mortos pelo Covid-19 no Brasil com 1.550 casos confirmados

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, participa da Comissão Geral para atualiazação da situação nacional do coronavírus. (Foto: EBC).

Subiu para 25 o número de pessoas que morreram em decorrência do Covid-19, o Novo Coronavírus. Dessas, 22 mortes foram no Estado de São Paulo e outras 3 no Rio de Janeiro.

A divulgação foi feita pelo Rankbr que atualiza os casos em tempo real.

Houve também alteração no número de casos confirmados que subiu para 1550 no País.

Na terça-feira, o Estado de São Paulo restringirá todo o comércio.

O número de mortos em decorrência do coronavírus na Itália aumentou em 793 em um dia, chegando a 4.825.

LIMITAÇÃO NO COMÉRCIO

O fechamento do comércio atinge todas as lojas com atendimento presencial, inclusive bares, restaurantes, cafés e lanchonetes. Estabelecimentos que servem alimentos e bebidas em mesas ou balcões só poderão atender pedidos por telefone ou serviços de entrega.

Só ficarão abertos estabelecimentos com atendimento presencial que prestam serviços considerados essenciais – a quarentena não afeta o funcionamento de indústrias. O decreto assinado por Doria listas as exceções em seis categorias distintas.

Nos serviços de saúde, está liberado o funcionamento de hospitais, clínicas – inclusive as odontológicas – e farmácias. No setor de alimentação, podem funcionar supermercados, hipermercados, açougues e padarias – que não poderão permitir o consumo no estabelecimento durante a quarentena.

No setor de abastecimento, poderão atuar normalmente transportadoras, armazéns, postos de gasolina, oficinas, transporte público, táxis, aplicativos de transporte, serviços de call center, pet shops e bancas de jornais.

Os demais setores que poderão oferecer serviços durante a quarentena são: empresas de segurança privada; empresas de limpeza, manutenção e zeladoria; bancos, lotéricas e correspondentes bancários.

O aumento nas restrições de circulação foi decidido tem respaldo do Centro de Contingência contra o coronavírus. “São medidas importantíssimas, no tempo adequado e respaldadas por todos os critérios científicos”, disse o médico infectologista David Uip, que coordena o grupo de especialistas.

O cumprimento da quarentena será fiscalizado pelo Estado e também pelas prefeituras. O Governador também disse que aglomerações e festas ao ar livre, como os chamados “pancadões”, são considerados ilegais e deverão ser coibidos pela Polícia Militar não apenas na Grande São Paulo, mas também no interior e no litoral do estado.

.

https://www.facebook.com/minsaude/videos/289761935340568/

NOTA DO ESTADO DE SÃO PAULO:

A Secretaria de Estado da Saúde registrou um total de 22 óbitos relacionados a COVID-19 neste domingo (22). Todos ocorreram na cidade de São Paulo.

Dos sete novos óbitos confirmados desde ontem, cinco são homens (76, 81, 82, 82, 83 anos) e duas mulheres (88 e 96 anos).

Entre o total de mortes registradas até o momento, 21 ocorreram em hospitais privados e um em hospital público. O Estado também registra 631 casos confirmados.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes