28 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Setor Norte de Botucatu recebe obras nas redes de água e esgoto

A Sabesp iniciou nesta semana (quarta-feira, 22) uma sequência de obras no setor norte de Botucatu. Trata-se do remanejamento da rede coletora de esgoto na região, seguido da melhoria do sistema de abastecimento de água no mesmo local.

Com um investimento de aproximadamente R$ 2,8 milhões, as obras inicialmente visam remanejar 1.260 metros da linha de recalque que está ligada à Estação Elevatória de Esgoto (EEE) Cambuí, localizada no bairro Jardim Ipê. Os objetivos das melhorias é ampliar a vazão de esgoto e reduzir os rompimentos de tubulações na rede subterrânea.

Trecho das obras da rede de esgoto: Rua Belmiro Butignoli; Rua Silvestre Bartoli; Avenida Joaquim Amaral Amando de Barros; Rua Rodrigues Cesar; Rua Carlos Guadanini; Rua Mariana Jaqueta Santos e Avenida Universitária.

Após a conclusão do remanejamento nas redes de esgoto, os trabalhos se iniciarão em um trecho de 2.352 metros do Hidroanel, que é a adutora de água tratada responsável por abastecer a região. As obras visam ampliar a vazão de água vinda do reservatório Eldorado para o Hidroanel, e também reduzir a incidência de rompimentos subterrâneos que a adutora apresenta. Os serviços, no entanto, serão realizados sem prejuízo no abastecimento.

Trecho das obras no Hidroanel: Avenida Joaquim Amaral Amando de Barros; Rua Josias Pires do Amaral; Avenida Universitária; Rua Lincoln Vaz; Rua Cavalheiro Mansueto Lunardi; Rua Justino Miranda de Camargo; Rua Mariana Jaqueta Santos e Rua Pedro Angela.

As obras têm previsão de término para aproximadamente 6 meses e serão realizadas pelo método não destrutivo, que é a escavação, substituição e instalação de tubulações sem grandes intervenções nas vias asfaltadas ou calçadas dos locais beneficiados.

Embora o impacto seja mínimo, as equipes da Sabesp e da Semutran de Botucatu estão monitorando o andamento das obras, e irão informar com antecedência qualquer necessidade de interdição nas ruas. (Assessoria de Imprensa da Sabesp).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes