19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Saiba quem direito a sacar o FGTS que será liberado em fevereiro

Com relação ao saque do FGTS previsto na Medida Provisória 763/2016, a Caixa Econômica Federal informou nesta quinta-feira (2) que a divulgação da sistemática de pagamento e o calendário de saques estáprevista para ocorrer no início de fevereiro.

De acordo com a MP 763/2016, todo trabalhador com carteira assinada que tenha conta vinculada a um contrato de trabalho encerrado até 31 de dezembro de 2015 poderá realizar o saque do saldo, sem observar a exigência de 3 anos ininterruptos fora do regime do FGTS.

Os extratos do FGTS podem ser consultados nos seguintes canais:

  • Site da CAIXA (www.caixa.gov.br);
  • Aplicativo do FGTS;
  • Internet Banking;
  • Terminais de autoatendimento, por meio do Cartão do Cidadão, e
  • Serviço de atendimento ao cliente (0800 726 0207).

A medida provisória não altera as outras possibilidades já previstas na Lei 8.036/1990. As hipóteses de saque das contas consideradas ativas não sofreram nenhuma modificação, ou seja, o trabalhador não poderá sacar o FGTS do emprego atual.

Os saques autorizados pela MP 763/2016 devem, de acordo com as estimativas, injetar na economia brasileira cerca de R$ 30 bilhões e beneficiar milhões de trabalhadores.

Quanto à distribuição do rendimento do FGTS (50% do lucro anual), a CAIXA esclarece que aguarda manifestação do Conselho Curador do FGTS. Os valores serão depositados automaticamente nas contas dos trabalhadores até agosto desse ano.

(Com assessoria da Caixa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes