29 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Sabesp anuncia negociação de contas anteriores a dezembro de 2016

A Sabesp participa, junto ao Tribunal de Justiça, da  Semana  Nacional  da  Conciliação. 

Entre  os dias 27  de novembro e 1º de  dezembro  foram programadas audiências, em todas as regiões do Estado, com clientes  que  estejam  em débito com a companhia e assim possam firmar um acordo com a estatal, evitando briga judicial.

Os  clientes da Sabesp que tenham contas antigas (até dezembro de 2016) em atraso  poderão  ficar em dia com a Companhia. O mesmo vale para moradores que  não  estão ligados à rede de esgoto, mesmo tendo a tubulação na porta do  imóvel  –  nesses casos a conexão é obrigatória por lei, e quem não se liga acaba jogando o esgoto em rios, represas ou praias.

Caso  o cliente tenha conta em atraso e não tenha sido convidado a negociar pelo  TJ  e  quiser  negociar,  deverá procurar a agência mais próxima, em tempo  hábil  para  que  consiga  uma  audiência.

O endereço da agência de atendimento da Sabesp mais próxima aparece na conta de água.

Esta  é  uma  campanha do Conselho Nacional de Justiça, em parceria com os Tribunais  de  Justiça  de  todos  os  Estados  do país, para que órgãos e empresas públicas ou privadas promovam a negociação de débitos.

Neste  ano,  a  Sabesp  selecionou  os  clientes com pendências para que o Tribunal  de Justiça fizesse o convite por carta.

As negociações ocorrerão nos  Centros  Judiciários  de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de cada  região. Ao todo são 207 centros participando. Toda audiência contará com um representante da Sabesp.

O  objetivo  do evento, promovido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, é manter  uma  boa  relação  entre o cliente e a prestadora de serviço, para isso  a conciliação evita que quaisquer coisas se transformem em um embate judicial. Tudo isso de forma gratuita e sem a necessidade de um advogado.

A  Sabesp  participa  dessa  iniciativa desde 2006 e tem conseguido fechar acordos  com  os  clientes,  eliminando  a  dívida  para  essas  famílias. 

Considerada  uma  prática mais econômica por evitar gastos com documentos, produção  de  provas,  deslocamentos aos fóruns e até mesmo com advogados,  todos os acordos obtidos por meio da conciliação têm validade jurídica.

 Quem  quiser  saber  se possui débitos com a Sabesp pode acessar a Agência Virtual  pelo  site  www.sabesp.com.br ou telefonar para os números 195 ou
0800-011-9911   (capital,   Grande  São  Paulo  e  Região  Bragantina)  ou 0800-055-0195 (interior e litoral).

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com assessoria).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes