25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Rio sobe rapidamente e família precisa ser resgatada com barco durante as chuvas

Um casal, três filhos e um cachorro foram resgatados de barco durante a alta de um rio em Bofete. O salvamento foi feito pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar entre a noite desta terça-feira (12) e a madrugada de quarta-feira (13).

Segundo informações, tudo ocorreu por volta da meia-noite quando os policiais cabo Benivaldo e cabo Escorsi da vtr I-12313 da PM de Bofete receberam uma solicitação de uma família que morava às margens do Rio do Peixe na Chácara do Tatu, no Loteamento Santa Terezinha.

Nesse local, as pessoas haviam sido surpreendidas pelo volume da água que subiu rapidamente não dando condições de saírem do local, onde havia três crianças pequenas, seus pais e a ainda o cão da família.

Os policiais solicitaram o apoio do Corpo de Bombeiros. “Encostei na base (da PM) fiz contato com o bombeiro Ferrari que juntamente com o cabo Castro se dirigiu para lá. E como a distância era longa e ainda com a serrinha interditada, os policiais de Bofete foram orientados em conseguir um bote para que os bombeiros fossem com uma viatura menor, mais rápida, devido à gravidade e risco de vida que a família corria”, lembra o sargento Rosivaldo da Polícia Militar.

A PM procurou pelos funcionários da Prefeitura, Wagner Xavier e Valdir Mariano, que conseguiram um bote para ser usado pelos Bombeiros para retirar a mulher, o marido e 3 filhos pequenos além do cachorrinho, que estavam “ilhados” no local.

Elisângela de Andrade Gomes, o marido Sidney Aparecido Alves e os filhos Kaique, Amanda e Nilda foram retirados por volta das 3 horas da manhã de quarta-feira (13).

Na hora do salvamento houve o empenho de todos, inclusive de moradores locais, bem como os bombeiros que precisaram enfrentar o rio no escuro, passando por cima de arame farpado, cerca e tudo de desconhecido, para fazer a retirada, com segurança, da família do local.

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes