19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Retirada da Nota Fiscal Paulista só é permitida nos principais bancos

O consumidor só consegue fazer a retirada da Nota Fiscal Paulista se tiver conta nos principais bancos do Brasil.

Os bancos digitais, como por exemplo, como Inter e Nubank estão fora da lista de transferências permitidas. Muitas pessoas migraram para essas contas porque não pagam taxas para movimentações simples do cotidiano.

No site da Nota Fiscal Paulista só é permitido quem tem conta no Santander, Caixa, Bradesco, Itaú, Mercantil do Brasil, HSBC, Safra, Citibank e Banco Corporativo do Brasil.

Em agosto de 2013 havia 154 bancos no Brasil, sendo a distribuição deles por estados da seguinte forma: São Paulo: 102. Minas Gerais: 8. Rio de Janeiro: 13.

O que a Secretaria da Fazenda respondeu a clientes:

“A Secretaria da Fazenda, em busca de eficiência operacional e diminuição de custos, implementou uma nova sistemática de transferência de créditos da Nota Fiscal Paulista através da CIP – Câmara Interbancária de Pagamentos, e priorizou neste primeiro momento os bancos que possuem o maior volume de transferências mensais, visto que a implantação dessa sistemática implica em altos custos de desenvolvimento de sistemas por parte dos bancos interessados”.

“Considerando o período decorrido desde que feita essa mudança, nosso balanço inicial de atendimento junto ao nosso público demonstra que os consumidores da Nota Fiscal Paulista estão utilizando suas contas correntes nos grandes bancos de varejo, desta forma, a princípio, não há intenção da Secretaria da Fazenda em abrir novamente a possibilidade de transferência”.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes