Representantes de Botucatu foram escolhidos para atuar em escola de formação política do RenovaBR que teve 31 mil pessoas tentando classificação entre as 130 vagas pelo País. È uma profissionalização na política com uma pegada focada em valores como a ética.
Duas pessoas da cidade de dois partidos diferentes passaram no processo seletivo da maior escola de formação politica do Brasil. São eles: Erica Cardoso que é filiada ao Novo e Giovanni Mockus da Rede, este que foi candidato a estadual, mas não se elegeu.
A escola idealizada por pessoas engajadas na melhor qualidade de políticos pelo País já conseguiu na última eleição que 38 alunos do grupo se se elegessem: 16 deputados federais, 17 estaduais, além de 3 senadores e dois governadores: Renato Casagrande (PSB-ES) e Eduardo Leite (PSDB-RS).
“O RenovaBR é uma iniciativa que nasceu na sociedade civil, com o objetivo de preparar novas lideranças para entrar para a política. Não somos um partido político, nem apenas um movimento. Somos uma iniciativa de formação de lideranças e de engajamento cívico”, destaca o site do RenovaBR.
Também ressalta no seu site sobre o objetivo desse trabalho: “Preparamos lideranças de diferentes opiniões e partidos que têm em comum a crença de que a política é lugar de honestidade, diálogo e dedicação”.
Para conhecer mais: https://www.renovabr.org/ Veja ainda reportagem da Folha sobre o tema: https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/06/escolas-para-politicos-tem-explosao-de-inscricoes-apos-renovacao-da-eleicao-de-2018.shtml
(Do Agência14News).