Nessa quinta-feira (28), o Movimento Reage através do Gestor de Relações Institucionais Juberto Galdino, representou o Município de Botucatu no Encontro Estadual de Prevenção e Recuperação em Álcool e outras Drogas na Assembléia legislativa em São Paulo.
Com a presença de diversas entidades que lidam com prevenção e recuperação foi abordado a necessidade de uma nova articulação em rede entre projetos que atuam na mesma área.
Novamente como em qualquer encontro, fórum ou congresso, no tocante às drogas, em sumo o problema primário sempre acaba e começa na família, e como sempre na maioria se concorda que só a educação, e valores poderão mudar o futuro de milhares para não penderem no caminho das drogas.
“Eis o desafio, em uma modernidade liquida”, diz em seu livro o sociólogo polonês Zygmunt Bauman. “Que sintetiza a desfragmentação das famílias e tempos pós modernos”, disse Juberto que acrescentou: “Com a experiências de projetos inovadores que realmente têm feito a diferença no âmbito da prevenção, que foi nos apresentado na Assembleia Legislativa, queremos trazer essas novidades para Botucatu. Junto a Intersetorialidade consistente, de uma rede bem articulada, creio que vamos experiênciar uma transformação significativa em todos os órgãos que lida com essa rede de atenção”, disse.
A Reage, também solicitou e protocolou junto ao Gabinete do Deputado Fernando Cury o registro da Criação da Frente Parlamentar de Politicas sobre Drogas no Estado de São Paulo, respaldados pelo Ato da Mesa n° 69, de 10/11/2005.
“Isso significa uma frente de trabalho mais integrada junto a Municípios, ações a nível regionais, e articulações a nível Estadual. Ficamos no aguardo do andamento da tramitação”, destacou Juberto.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(do Agência14News)