28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Represa do Rio Pardo pode ficar pronta até o final do ano em Botucatu

O prefeito Mário Pardini disse na manhã desta segunda-feira (17) que a obra da represa do Rio Pardo pode ser entregue até o final deste ano.

Com isso, após essa entrega, já seria feito o enchimento de toda a estrutura, para que o reservatório comece a operar na cidade.

Segundo o prefeito trabalha-se dentro dessa perspectiva, porém para que isso ocorra dentro do prazo vai depender do clima em caso de chuva persistente, continuidade dos pagamentos por parte da Sabesp e ainda a capacidade de execução da empresa até o final dos trabalhos.

Antes a data de entrega era da represa entrar em operação no segundo semestre de 2023.

Os investimentos com recursos da Sabesp são de R$ 56,19 milhões (obras, licenciamento, desapropriações, gerenciamento) para construção da barragem de acumulação no Rio Pardo. Este empreendimento é de estratégico para Botucatu, pois vai assegurar o abastecimento de água no município nas próximas décadas.

O volume total de reservação da represa do Rio Pardo será de 10 bilhões de litros de armazenamento de água (equivalente a 3.600 piscinas olímpicas). São 280 hectares de área, dos quais 130 em Área de Proteção Permanente. A barragem terá 566 metros extensão, com profundidade entre 15 e 20 metros. (Do 14News com Rádio Municipalista).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes