Botucatu vinha tentando colocar em prática um serviço de castramóvel para atender as diferentes regiões da cidade. Entretanto, esse projeto não decolou como o esperado.
A reportagem do 14News foi consultar as pessoas envolvidas no assunto. Isso porque um leitor perguntava qual tinha sido o desfecho desse trabalho que começaria na cidade, pois ele citava os valores praticados que de acordo com sua opinião não são acessíveis a todas as pessoas.
Segundo o presidente da Câmara, Rodrigo Palhinha, recentemente houve uma nova vistoria do CRMV – Conselho Regional de Medicina Veterinária, onde foram solicitadas modificações “que são impossíveis de serem realizadas”.
“Porém a prefeitura está já licitando 1 mil castrações já para dar início nos próximos dias.
Possivelmente esse veículo será utilizado para atendimento clínico veterinário nos bairros”, comentou.
A reportagem procurou também a vereadora Erika Liao Tiago que também atua com a causa animal. “Este protótipo de veículo que recebemos, não era o castramóvel aprovado e equipado. Era necessário aprovar a utilização através do CMRV. No entanto, após 4 visitas técnicas do CMRV, o uso do protótipo foi negado. Então este equipamento que foi doado pela Bravo Carretas para o Município não terá utilização como castramóvel”, explicou.
Para cadastrar seu animal: (14) 98825-7729 (somente pelo WhatsApp).