26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Presidência da Câmara Municipal: nomes começam a ser discutidos

Começa a ser discutida a formação da mesa diretoria da Câmara Municipal de Botucatu e com ela quem será o presidente da Casa de Leis. Veja todos os nomes:

Abelardo (REPUBLICANOS) – 2660 votos

Erika da Liga do Bem (REPUBLICANOS) – 2459 votos

Curumim (PSDB) – 1896 votos

Rodrigo Palhinha (DEM) – 1666 votos

Sargento Laudo (PSDB) – 1549 votos

Silvio dos Santos da Caio (REPUBLICANOS) – 1511 votos

Marcelo Sleiman (DEM) – 1488 votos

Alessandra Luchessi (PSDB) – 1368 votos

Cula (PSDB) – 1342 votos

Rose Ielo (PDT) – 1320 votos

Claudia Gabriel (DEM) – 1226 votos

A reportagem procurou todos os vereadores e tem recebido respostas:

Alessandra Luchessi (PSDB)

“Este ano vou levar meu nome ao partido para à Presidência da Câmara Não fiz da outras vezes visto que era funcionária pública municipal e não tinha disponibilidade de horário. Para este ano estou aposentada. Participei da Mesa Diretora durante estes 4 anos o que me trouxe proximidade as questões administrativas da Casa e que são de responsabilidade direta do presidente. Tive contato com a estrutura e com os servidores que tenho muito apreço e consideração Presidi algumas sessões em Audiência Pública devido as aberturas dadas pelos presidentes com os quais trabalhei. Minhas propostas são de aproximação do legislativo com a sociedade através de atendimentos do legislativo em bairros: legislativo itinerante; propor uma agenda municipal de discussões em audiência pública em que os vereadores poderão discutir temas relevantes e emergentes da sociedade; agenda fixa com o prefeito e abertura com os secretários. Ampliação do espaço dos vereadores na programação da TV Câmara. Minha presidência também traria um destaque ao fortalecimento da mulheres na política visto que para este mandato a Câmara contará com o maior número de mulheres da história”.

Silvio do Grupo Caio

“Meu interesse é grande, notadamente em razão da experiência em gestão e outras competências que tenho, sem dúvida itens sempre muito importantes. As novas ideias e propostas de atuação de todo time, com uma proposta mais empresarial e de resultados. Poderia colocar também o perfil conciliador e de influencia que tenho, o fato de ser um dos novos integrantes do time, entre outras questões afins. Mas não tenho condições de ter dedicação exclusiva nessa frente, pelos compromissos e prioridades que tenho aqui no Grupo Caio. Importante Deixar claro que o nosso partido teve quase 13.000 votos, um resultado realmente muito bom, e temos pessoas experientes para cumprir esse papel. Estarei pronto para todos os desafios”.

Cula

“Vou 4 mandatos e 02 vezes vice presidente. Entre as propostas: abrir a Câmara Municipal como a verdadeira casa do povo, trazendo a população pra perto do poder executivo, atendimento ao público todos os dias na Câmara Municipal e a divulgação do trabalho dos vereadores nas redes sociais”.

Claudia Gabriel

“Essa decisão está com o grupo. Ainda indefinido”.

Marcelo Sleiman

“Não serei candidato tendo em vista que teria que me afastar do cargo de Técnico Judiciário da Justiça Federal, o que não irá ocorrer”.

Sargento Laudo

“Eu ainda não decidi essa questão, vamos ter uma reunião só depois consigo falar se vou colocar meu nome a disposição!”.

Erika Liao Tiago

“Não tenho interesse neste momento, preciso aprender primeiro. A não ser que a disputa seja de mulheres”.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes